qual é mais vantajoso ? ? + MEMORIA ou HD com 08 MB? ?

tenho um micro PENTIUM 4 3.0 , 512 de memoria PC 2700 e HD 40 GIGAS SATA 7200 RPM 2 mb , trabalho com edicao de video,o que sera melhor comprar para melhorar a performace do computado ? mais um pente de memoria de 512 mega ou um HD com 08 mb ? ? ? por que ? ? ? ?

Update:

por favor, leiam com atençao minha pergunta, tem muito cara respondendo MIERDA...

o HD que eu tenho e de 40 GIGAS e Buffer Size 2 Mbytes...

e o HD que pretendo comprar é de 80 GIGAS com Buffer Size 8 Mbytes

Comments

  • concordo plenamente com o MINERO.

    facil facil, mole mole.

  • não precisa de nenhum dos dois, o seu equipamento é mais do que o suficiente para a edição de videos, ou vc pretende guardar todos os videos em seu hd, vc precisária de um bom gravador de dvd(se não já o tem) quanto a 2mb ou 08mb, essa eu não entendi.

    OBS: Pra quem trabalha com edição de videos,me desculpe, mas essa sua pergunta é bem cretina.

    ô jai dos correios há dez anos no ramo e ainda grava video em cd-rw?

  • Como você trabalha com vídeo o melhor seria um HD, mais vc puder comprar os dois seria vantagem.

  • Para trabalhar com edição de vídeo, recomenda-se 2GB de memória e acima de 400GB de HD somente para o video e não é aconselhável ficar junto com o HD do sistema operacional. Se não quiser ficar queimando dvd RW , que gasta um tempão e é um saco.

  • Sim respondendo a sua pergunta, mais existem fatores a serem observados...

    E a placa mãe? Ela suporta estas taxas de transferências, lembrem-se as memórias DDR tem somente a metade do valor de transferência, por exemplo, uma DDR400MHZ tem capacidade real de 200MHZ

    Quanto a questão de se ter um giga de memória e interessante se sua placa mãe tiver uma memória de transferência acima de 512, as placas mais comuns no mercado tem capacidade de 128 a 256 as mais tentadoras de 512 a 1024 chegando em alguns casos a 2048(custa caro)

  • Olha Paulo, os melhores - e até os piores - programas de edição, exigem configurações com muita memória, processadores potentes, HDs vitaminados e mesmo com estas configurações é comum o processo consumir todos os recursos do micro e uma simples edição com 10 minutos de duração, consumir horas para ser concluída.

    Para quem trabalha com edição de vídeo a aquisição de um HD maior é praticamente obrigatória. Um Disco Rígido de 80GB pra cima ou dois de 60GB será quase que fundamental pois os arquivos de vídeo são enormes.

    Outro ítem necessário para quem trabalha com edição de vídeo será uma boa placa de som e uma placa de captura de vídeo. Uma Creative Audigy e uma Pinnacle DV500 são excelentes aquisições. Segue um configuração MÉDIA para vc que trabalha com edição de video:

    Processador – Athlon XP 2000+

    Placa ṃe РABIT NF7-S, MSI K7N2 Delta-L ou ASUS A7V8X-X

    Placa de Vídeo – Ge Force FX5200 ou Radeon 9200

    Disco Rígido de 80GB 7200RPM

    Memória de 512MB DDR266 ou 333

    Gravador de CD-RW

    Placa de Captura Pinnacle DV500

    Placa de som Audigy

  • no seu caso você deve por mais memória. como seu negócio é vídeo, o pc necessitará de muita memória virtual para poder processar todos os comandos perfeitamente. logo, como os vídeos são em sua maioria grandes, você também deve ter bastante espaço livre para não ter que ficar deletando alguma coisa ou outra. portanto, eu surgiro que coloque mais um HD de 80Gb SATA que é mais rápido, e um pente de memória de 512Mb.

  • .

    Edição de vídeo exige mais memória, contudo não se pode esquecer do arquivamento, o que demanda um HD com mais espaço.

    .

  • c vc trabalha com video, o ideal é vc comprar logo os dois.

    vc precisa de espaço pra armazenar, mas também precisa de Ram pra trabalhar numa velocidade descente.

    se nao der pra comprar os dois, compra logo um e programa o outro.

    com esse hd vc vai ter que ficar liberando espaço direto pra colocar mais video.

    com essa memoria vc vai ter um p4 lentium...

    e nao sei se tem, mas eu colocaria um placa de video com 256 mb, o que já melhoraria bastante.

    bom fui

  • Acho que você colocou errado... você quer dize HD com 80Gb...

    Bem, no seu caso que trabalha com vídeo, o melhor mesmo, é comprar 1 pente de 512Mb de memória... e uma HD de 80 Gb...

    Já que você possui uma placa-mãe que suporta a SATA, compre HD SATA, é mais rápida...

    Por que o desempenho do micro será muito maior, fora que vídeo, requer muito espaço de HD... consequentemente, vídeo, também consome bastante memória...

Sign In or Register to comment.