GILMAR MENDES E SEU ARROGANTE DESPREZO PELO "SUJEITO NA RUA"?

Bem-aventurados os humildes de espírito,

porque deles é o Reino dos Céus"

("Sermão do Monte", Mateus, V, 1-12)

Durante o Governo Sarney, quando se lançavam pacotes econômicos um após outro, percebi que, ao invés de me fiar nos doutos economistas e nos pretensiosos analistas da imprensa, era melhor perguntar ao sujeito na esquina o que resultaria de cada conjunto de medidas anunciado.

Falava com donos de lojas, gerentes de banco, sindicalistas, trabalhadores, consumidores. Juntando as peças do quebra-cabeças, ficava conhecendo a avaliação do mundo real e nela me baseava para fazer meus prognósticos. Nunca falhava.

Já a torre de marfim de Brasília ignorava o que todo sujeito na esquina sabia, como a quantidade imensa de cheques pre>Update:

FONTE

-REPUBLICA VERMELHA

Comments

  • Gilmar faz parte de uma elite que não consegue empatia com o povo, não consegue enxergar e principalmente entender que o poder emana do povo, ele só chegou onde chegou por que FHC se elegeu presidente com o voto do povo, verdade que enganando o mesmo, e assim FHC o trouxe para seu governo e depois o guindou ao STF, mesmo sem merecer. E hoje ele acha que não precisa mais do povo, mas pode ser que venha a descobrir num momento mais difícil, que ninguém é uma ilha.

Sign In or Register to comment.