Por que é necessário pagar o dizimo e onde tá escrito isto na biblia?

E é verdade que Deus quer de demos de coração, ou que nem se alguém não quer doar e doa porque dizeram se não doar Deus não abençoa, qual será o correto a fazer?

Doar ou só doar quando tiver vontade no coração, qual dos dois?

Comments

  • Oie!

    Não é obrigatório o dizimo na igreja que frequento, a doação só é válida se a pessoa a faz de coração.

    Boa Noite!

  • Por muito tempo, pagar o dízimo era comum no domínio da cristandade. The Encyclopedia Americana (Enciclopédia Americana) diz: “Ele . . . gradualmente tornou-se comum por volta do 6.° século. O Concílio de Tours, em 567, e o segundo Concílio de Macon, em 585, advogaram o pagamento do dízimo. . . . Abusos tornaram-se comuns, especialmente quando o direito de coletar dízimos não raro era concedido ou vendido a leigos. A partir do Papa Gregório VII, esta prática foi declarada ilegal. Muitos leigos então apresentaram seus direitos de dízimo a monastérios e a cabidos de catedrais. A Reforma não aboliu o pagamento do dízimo, e a prática teve continuidade na Igreja Católica Romana e em países protestantes.” O pagamento do dízimo foi abolido e gradualmente substituído em vários países, e poucas religiões agora o praticam.

    Portanto, exige-se dos cristãos que paguem o dízimo? Em sua concordância da Bíblia, Alexander Cruden disse: “Nem o nosso Salvador, nem os seus apóstolos, ordenaram algo na questão do dízimo.” Deveras, não se ordena aos cristãos que paguem o dízimo. O próprio Deus pôs fim à Lei mosaica, com os arranjos do dízimo, pregando-a na estaca de tortura de Jesus. (Romanos 6:14; Colossenses 2:13, 14) Por conseguinte, em vez de se exigirem dos cristãos quantias específicas para custear despesas da congregação, eles fazem contribuições voluntárias.

  • encontramos em Malaquias 3:10

    Trazei todos os dizimos a casa do tesouro , para que haja mantimento em minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exercitos, se eu nao vos abrir as janelas do céu e nao derramar sobre vós bençao sem medida.

    embora isso esta na biblia, lembramos q nada q for feito pra Deus tem q ser obrigaçao, mas sim de coraçao, vc toma a decisao em devolver ou nao o dizimo, digo devolver, pois no versiculo 9 Ele diz:

    roubará o homem a Deus?Todavia, vós me roubais e dizeis: Em q te roubamos? Nos dizimos e nas ofertas.

    Mas lembrando q Deus nos dá o livre arbitrio, e nos e q decidimos se seremos fieis ou nao nos dizimos, ofertas e tb na nossa vida!

  • Na bíblia não esta escrito que cristão precisa pagar o dízimo.

    O Dízimo era Judaico mas não cristão. A recomendação para cristãos esta em I Cor 9:7 " Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

    Paulo, João, Pedro e Jesus não pagavam o Dízimo.O Dízimo era pago por pecuaristas e agricultores judeus.

    O Malaquismo cruel tem sido instrumento de exploração do povo de Deus.

    Graça e Paz

  • PODE ATÉ SER VERDADE QUE UM DOS APÓSTOLOS

    TENHA AFIRMADO QUE PAGAVA O DÍZIMO,MAS O QUE

    JESUS FALOU PARA SEUS DISCÍPULOS FOI:"DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTES" E QUANDO OS ENVIOU A PREGAR DISSELHES:"NADA LEVEIS CONVOSCO PARA O CAMINHO, NEM BORDÃO, NEM ALFORGE, NEM PÃO, NEM DINHEIRO;NEM TENHAIS DOIS VESTIDOS".ACHO QUE UMA PESSOA BEM INTENCIONADA VAI ENTENDER QUE JESUS NUNCA MANDOU NINGUÉM PAAGAR DÍZIMO, POR MAIS QUE

    OS PASTORES PINCEM NO VELHO TESTAMENTO.

    MAS AÍ NÃO TERIA SIDO JESUS A FALAR MAS OS SACERDOTES DAQUELA ÉPOCA, QUE JÁ ADORAVAM O DÍZIMO.

  • onde ta escrito nao sei ao certo mas o certo é doar de coração .

  • a gente ter que doar pra igreja 10% do que a gente ganha em dinheiro, mas tem que doar antes de gastar !!! Pense bem , quento Deus dá pra gente,, resposta ,tudo o que vc teve de bom no passado , tudoo que vc tem de bom, hoje, e o que vc terá de bom no futuro !!! . o que vai te custar ? Deus Jesus , só quer 10 % de sua vida, de tudo o que tem nela. eu sou evangélica, e sei o que eu estou dizendo , PENSE BEM !! Mas tem que doar de coração sim !! e oferta é o que doamos a mais do que o dízimo , mais o díozimo é como se fosse uma obrigação como um cristão ser humno e consiente de que deus jesus perdoa os nossos pecadoss .

  • se vc entrar num lugar e quiserem te obrigar a fazer o que não quer ,simplesmente saia

  • não é necessario´pagar basta vc procurar igrejas serias seja catolica ou evangelica , é pura extorsão que as seitas fazem com os coitados

  • Tiver vontade no coraçao?........Vc gasta com cigarros, bebidas, comida...pq não contribuir um pouco com o muito que Deus lhe da?

Sign In or Register to comment.