Gente tenho uma gatinha siamesa só que ela é muito agressiva o que eu faço?

Ela morde e arranha as pessoas, e só vc acariciar ela que ela começa a morder. O que eu faço?

Comments

  • quando ela for tentar morder alguen ou algo do tipo voce da umas 3 esquichadas de agua no rosto dela ou tres soprinhos leves. palavra de profissional

  • Oi!

    Já tive um gato assim, era agressivo, não gostava de carinho e nem de brincar com as pessoas. Mas, o meu gato já era adulto, pois eu e minha família o adotamos. Já no seu caso, se sua gatinha for adulta, talvez seja umas dessas opções; ela pode estar grávida, no cio, ou pode ser o comportamento mesmo. Se ela tiver esse comportamento e for um filhote (em média 10 meses, 1 ano) ainda, não há nada que não dê para mudar. Filhotes são fáceis de mudar o comportamento agressivo. Cada vez que ela se comportar de maneira agressiva, dê um tapinha (um TAPINHA, DE LEVE, bem FRAQUINHO), só para dar um susto nela, e fale "Não Fulana (nomedasuagatinha)!" Assim, ela vai entender que o que ela está fazendo é errado.

    Se sua gatinha já for adulta, e não for nenhuma das hipóteses citadas acima, aí já é mais difícil, pois a "personalidade" dela já está completa e desenvolvida. Mas, é só tentar. Use a mesma tática, só um tapinha (como eu disse, um TAPINHA, FRAQUINHO e de leve), e fale para parar, com a voz firme e grossa.

    Animais são inteligentes, aprendem as coisas. Espero ter ajudado! Beijos. c:

  • Meu tbm é assim

    sabe o que eu acho acho que meu gatinho ta assim pq ele fica muito na rua

    a sua gatinha fica?

    ou se vc cria outro animal ela pode está com ciumes

    meu gatinho é imposivel colokar no braço mais ele fez 3 anos dia 3 *o*

    tente acariciar mais ela ta?

    espero ter ajudado

    bjssss

  • um dos modos dos animais aprenderem é o seguinte: vc faz algo q ela ache ruim toda vez q ela morder alguem tipo borrifar agua. assim, quando ela pensar em morder alguem vai se lembrar disso e vai desistir.

  • Brinca com ela e coloque limites ou contrate um adestrador como o Dr Pet.

    Ele ensina que deve borrifar agua no focinho do animal

    Isso sempre funciona e não precisa bater no animal

  • Brincar bastante com ela, ter paciencia

    animais domesticos são como criança

    precisam de atenção e limites

  • Manda castrar a minha deu certo, dizem q as femeas são assim...Mandei castar a minha e melhorou.

Sign In or Register to comment.