me ajudem meninas por favor?

gente eu tenho um probleminha comum em muitos adolecentes...espinhas

e cravos!!!

eu queria saber como tampa as espinhas e cravos com maquiagem

eu ja passo um produto

asepicia

e soro fisiologico

masi eu queria tampar ela

eu sou morena cabelos lisos

e olos castanhos escuros!!

bjs

obj

Comments

  • bom o que vc deve fazer é comprar um corretivo qual quer um serve mais eu recomendo um com a cor da sua pele , e passar no local que tem espinha ate disfarçar bem

    em seguida passe pó no rosto de preferência a cor que vc quiser

    passe em cima da onde vc passou o corretivo

    passe bem mesmo

    isso vai disfarçar muito eu sempre faço isso pra esconder minha espinhas e comigo funciona bem

    dicas para amenizar espinhas

    pegue um pouco de creme coloque na palma da mão e em seguida peque um pouco de açucar e misture os dois e passe no rosto fazendo em movimentos circulares e em seguida lave e seque

    faça isso todos os dias que vc vai ter um super resultado

    espero ter ajudado

    bjs

    Nathy

  • O ideal seria fazer uma limpeza de pele e cuidar das espinhas com medico dermatologista, senão só maquiagem pode obstruir poros e aumentar mais a incidência da acne e pontos negros ( cravos).

    SE quer camuflar alguma espinha use corretivo mas limpe muito bem sua pele antes de dormir, pois quem tem pele acneica deve lavar o rosto no minimo 2 X ao dia pra tirar a oleosidade e impurezas.

    boa sorte*

  • Parece que é brincadeira, mas quem tem ou já teve acne sabe que é assim: basta você ter uma festa bacana ou um evento importante que aparece aquele espinha bem grande, de preferência em uma região bem visível do rosto. Uma das explicações para essa Lei de Murphy aplicada à acne é que a tensão pré-festa e a ansiedade ajudam a aumentar a acne. Como não é muito fácil controlar as nossas emoções a saída acaba sendo tentar camuflar a mardita!

    Mas mesmo quando não é dia de festa, não conheço ninguém que ache bacana sair pela rua para estudar ou trabalhar e exibindo as suas imperfeições. Quando eu era adolescente e tinha muita acne eu tinha pânico até de olhar para o espelho.

    Claro que hoje em dia os tratamentos para acne são muito mais eficientes e não é mais necessário ficar anos sofrendo com o problema esperando a adolescência passar. Mesmo assim, enquanto dura o tratamento, a acne incomoda (especialmente se for usado medicamento a base de tretinoína, já que boa parte dos pacientes apresenta piora do aspecto da pele no início do tratamento antes de começar a melhorar).

    Por outro lado uma boa parte dos médicos desaconselha o uso de maquiagem durante o tratamento da acne, já que a maioria dos produtos contém óleo na sua composição, obstruem os poros e podem, assim piorar o problema. Existe até uma doença chamada acne cosmética, que é a acne causada pelo uso inadequado de cosméticos, principalmente maquiagem.

    Mas isso não é uma verdade absoluta. Existem hoje produtos para maquiagem que não só não pioram o quadro de acne como podem até ajudar a tratá-la. São produtos feitos sem óleo e que podem conter agentes cicatrizantes e anti-sépticos na sua composição. Alguns ajudam ainda a controlar a oleosidade da pele, diminuindo o brilho e o aspecto pastel de feira, o horror das pessoas com esse tipo de pele.

    Claro que a acne, como doença, precisa de tratamento médico. A maquiagem não vai curar a acne, mas melhora muito a auto-estima de quem sofre com o problema. Sem falar que se a pessoa está maquiada a tendência dela ficar passando a mão no rosto (e levando com ela sujeira) diminui, assim como diminui também a vontade de espremer aquela espinha ou extrair aquele cravo (já que eles ficam mais escondidos).

    Para maquiar a pele com acne algumas dicas ajudam a melhorar o resultado.

    1. Antes de se maquiar limpe bem o rosto, com o sabonete específico para pele com acne.

    2. Aplique um produto adstringente, que ajuda a fechar os poros melhorando o aspecto da pele.

    3. Use um protetor solar sem óleo, também indicado para pele oleosa.

    4. Um primer (que é um produto cosmético de preparação da pele) deixa a pele com menos brilho, dando um aspecto mais aveludado.

    5. Procure produtos de boas marcas, indicados para pele oleosa e com acne, sem óleo na composição.

    6. Maquiagem mineral pode ser uma boa opção.

    7. Corretivos em tom verde são uma opção interessante mas é necessário treino para usar eles direitinho (estrear o produto em dia de festa não é uma boa idéia).

    8. Carregue um pó compacto sem cor, de preferência com filtro solar, para tirar o excesso de brilho durante o dia.

    9. Quando chegar em casa lave bem o rosto e aplique os produtos indicados pelo médico para a sua pele. Jamais, ja-mais mesmo, durma com a pele maquiada.

    bejit.s♥

  • Oi Linda!

    Olha, na maquiagem você primeiro limpa,hidrata e protege a pele depois você aplica a base( com pincel ou esponja em todo o rosto), depois o corretivo dando leve batidinhas, mais se você quiser eliminar as espinhas daí você vai no dermatologista e ele vai te falar o produto que você realmente precisa ok? Beeijos espero ter ajudado ;*

  • pow lava o seu rosto de 3 em 3 vezes po dia que melhora um pouco

Sign In or Register to comment.