vcs prestaram atençao como aquela garotinha trata as pessoa cuja a cor e igual a dela???

na novela pagina da vida!!ela e morena e acha que e branca!!como e que pode!!nao gosto que descrimina a minha raça!!o que vcs acham disso????????respondam todos!!!!!!!!!

Comments

  • Acho que nem ela nem a família da mãe dela, com quem ela vive enxergam bem. A menina é mesmo beeeeem morena. Espero que nos próximos capítulos o autor coloque alguma situação em que a Gabi seja a discriminada pela cor e isto aconteça na frente da mãe dela para elas aprenderem.

    Imaginem só ela num parquinho, daqueles onde o Francisco e a Clara brincam e a Nanda aparece para empurrá-los na balança. De repente chega uma mãe e diz: - Vem minha filha, não brinque com esse negrinha! Ela vai sentir na pele o que é discriminação racial.

  • Apesar de não assistir a novela gostaria de deixa minha opinião sobre o fato (assunto).

    Primeiro: Preconceito, racismo, xenofobia sempre existiu e sempre irá existir, por mais que evoluamos.

    Segundo: O Branco é infinitamente mais preconceituoso que o negro ou o asiático, mas os negros e os asiáticos também são preconceituosos.

    Terceiro: Cor de pele é apenas isso: Cor. Somos todos de uma mesma raça: humana.

    Último: Os negros escravos depois de séculos de escravidão, descriminação e humilhação podem ter perdido (pelo menos em alguns) a vontade e o orgulho de sua cor. Portanto, não é de se estranhar o fato de um negro querer ou se achar branco.

    Temos que ser como somos e nos orgulharmos disso. Seja preto, branco, amarelo, marrom, jambo ou "bege".

    Acredito que o autor da novela quiz mesmos apresentar essa situação para colocar a situação em discussão pela sociedade.

  • todo tipo de discriminacao e um absurdo!se eh p mostrar discriminacao deveriam ter colocado no lugar daquela menina outra que fosse albina.AH! por falar nisso,nunca vi albinos na tela,eh discriminacao?nao suporto aquela menina neste papel!!!!!!!ela foi tao bem em DIA DE MARIA nao foi?serah a tal FAMA?

  • filha para com esse negocio de novela isso é pura apelação por audiencia aff

  • Acho que estão exagerando muuuuuito. Totalmente fora do normal.

  • Ela tem pais brancos e tem trauma de não ser.Ela deve ser igual a Michael Jackson.

  • As cenas que passam na tv é apenas um reflexo de como a nossa sociedade está, pois ainda existem pessoas racistas em nosso meio, só que o pior de tudo isso é o nível que esse preconceito está "evoluindo" para não dizer regredindo, são pessoas tendo preconceito da própria "cor", raça ou etnia a qual os deu origem, como se pode ver o que se "melhorou" ultimamente em relação ao racismo é a maneira em que se pronuncia, pois são novas palavras para se tratar do assunto. Uma das causas deste "pré conceito" são as atitudes dos pais que são os que inicialmente formam a personalidade infantil, devido ao primeiro contato e recebimento de informações éticas, morais e de comportamentos sociais que devemos seguir. Se conseguirmos mudar a maneira em que educamos as crianças isso já será um grande avanço no que se diz respeito a "abolição do racismo".

  • Realmente,ela não é nenhuma alemã.Odeio qualquer tipo de discriminação,principalmente preconceito racial.Sou negra e me orgulho disso!!!

  • Sabe eu penso assim ela não é nenhuma alemã dos olhos verdes pra ter preconceito com as pessoas de cor,ela não é branquinha ao contrario é morena,a madrasta dela é negra e trata ela com muito carinho,isso é um preconceito ridículo,sem lógica,a menina se acha a coisa mais branca do mundo,e o pior é que não é só na novela,é também na vida real,tem gente ignorante que não pensa que somos todos iguais e que a cor não diz nada.

  • Na minha opinião o autor que errou feio em escolher aquela menina para fazer aquele papel, pois o Lucas é branco e a mulher dele Angélica também, e o que aquela morena tá fazendo no meio deles??? acho que teria que ser uma outra atriz, ou o autor tá querendo mostrar que parte dos negros o proprio preconceito, eu não tenho esse tipo de coisa, tenho amigos de tudo quanto é jeito.....

Sign In or Register to comment.