Verdadeiro ou falso? dar osso para cães amolecem os dentes?

sempre ouço dizer que pelo menos 1 vez a cada 15 dias é bom dar um osso grande (de boi) para nosso cão "exercitar" a mordedura, mas tb ouço dizer que isso causa danos aos seus dentes, tipo amolecem e caem... fiquei na dúvida dar ou não dar um osso?.

Comments

  • falso. um cao precisa exercitar as mandibulas, e o melhor jeito de se fazer isto é lhe dando um osso, pois ao morde-lo o cao esta fortalecendo a mandibula e nao ha o menor risco de ter o efeito contrario, pois na mandibula do animal existe um osso chamado masofago q precisa ser exercitado para naum atrofiar. vai por mim, estou fazendo faculdade de veterinaria!! bjoos ♥

  • o osso é importante para os cães , já que eles são carnívoros , seu instinto pede um osso para roer. Mas cuidado com o tipo de osso, digo isso pq um dia dei um osso de , aquele que vem em filé, meu cão roeu tudo, deixando somente uma ponta fina e pontiaguda , o qual atravessou no céu da boca e ficou preso nele, sorte que eu estava por perto, pedi ajuda ao meu marido enquanto ele abria a boca do cão eu fazia certa força para desencaixar o osso da mandíbula. O melhor mesmo é esses ossos que vendem em pet, osso de couro.

  • Para saber mais entar no site

    www.vidadecao.com.br

    ou

    www.saudeanimal.com.br

  • Um ossinho,eu sei que é muito bom,pois ajuda a fortificar os dentes.

    Tenho cachorros desde a minha infância e os continuo tendo,gosto de

    cachorros,e aprendi,que o osso de galinha,não deve ser dado,pois ele

    acaba fazendo mal aos intestinos.Mas para cachorro,um osso é saudável.Um abraço.Tiauuuuuu!!!

  • sim pode dar sem problema nenhum so não deve dar osso de galinha nem de costela..mas da uma olhadinha nesse site abaixo e veja a quantidade de bens que faz ao cachorro roer ossos!! espero ter ajudado

  • O correto é você dar osso de pet shop, pois eles são feitos exclussivamente para eles não existe perigo de engasgo ou algo parecido , quando eles são filhotes ajuda a amolecer os dentes pois eles trocam toda a dentição com nós e quando adultos ajuda a diminuir o tartaro isto sim deixa os dentes moles trá doenças nas gengivas e faz com que eles percam os dentes.

  • Acho que é falso. Deixa os dentes do cão mais forte.

    Mas só dê osso de boi ( como vc esta fazendo) pois de frango, porco, etc. tem partes pontudas que podem machucar seu bichinho.

  • falso, pelo contrario o osso fortalece os dentes dos caes

  • {falço} minha linda pode dar ele vai adorar pq ele vai ficar com os dentes mais forte.............

  • O osso de canela de boi ou aquela cartilagem com uma fervura é bom para o cão, não te aconselho dar osso pois nem todos dissolvem no organismo do animal.

Sign In or Register to comment.