Tem como eu mudar meu jeito? Como começar?

Eu sou MUITO ansiosa, quando estou preocupada deixo de comer, de dormir, se for algo que disse a alguém penso nisso toda hora, se for algo que escrevi eu leio mil vezes, me acho perfeccionista. Mas também sou preguiçosa, sou de fases, tem épocas que mantenho meu quarto arrumado por vários dias, tem épocas que ele fica uma bagunça por bastante tempo.. não consigo me concentrar pra estudar e nem fazer minhas obrigações. Me sinto muito mal.. por onde começar a mudar?

Comments

• Tb sou assim...

consegui melhorar de uma maneira:

foco e auto controle - o meu caso eu sou assim pelo meio em que vivo- tipo eu to lá, de boa, dai um pessoa ansiosa senta do meu lado e começa a respirar, eu recebo todo o fluído e toda a ansiedade da pessoa e me estresso, caso contrário, ficaria de boa...rsrsr não sei ao seu, mas vou te mostrar:

vc foca, para tudo o que está fazendo, respira fundo uma vez e pensa consigo mesma, esse problema aqui eu resolvo de tal maneira, vou resolvê-lo dia tal, de determinada maneira. agora essa tarefa está encerrada, vou para a outra.

e ache solução para cada uma e marque como vai resolver o local e a hora.

pronto, agora vc acha uma tarefa para fazer, vai na wikipédia, ou no jornal e procure um artigo, leia-o e tente colocar toda a sua atenção nele.. assim por diante, quando começar a se sentir ansiosa, respire fundo e pare tudo o que está fazendo, vai respirando até a ansiedade diminuir, vai te dar uma vontade enorme de se coçar, de se mexer, de querer não se controlar, é vc contra vc mesma, e quem manda, é vc! então, não se deixe levar por isso. continue no foco sem se deixar abalar..

com yoga em duas semanas eu consegui ficar calma...

em dois meses, eu estava na cantina da escola, duas pessoas brigaram, e me meteram na briga, não fiquei ansiosa nem nada.. fiquei fria, impassível. - até diria letárgica demais.. parada de mais..rsrs

antes eu me concentrava por 30 min para ler.. hj por 1 hr ou duas horas, quando fiz a respiração, consegui por 4 horas...

parei de fazer por dois anos acho, e só depois de dois anos é que voltou a ansiedade, e agora estou voltando a fazer isso de novo..funcionou para mim, espero que funcione para vc...

marque em um papel, dia tal sempre arrumar o quarto

dia tal fazer isso, e se dê um presente quando conseguir, tire o chocolate da dieta e coloque-o como premio por cumprir a tarefa

• Tente relaxar e esquecer os problemas.

• Isso é fácil de mudar, pra começar basta vc pensar quando estiver anciosa, pensar em vc que vc deve estar bem por exemplo "Eu tenho que comer, beber água pois isso faz bem pra mim, devo dormir" é só por isto em sua cabeça ja passei por isso !

Dê Like Aqui !

• Tambem mi sinto assim as vezes... ai eu me distraio fazendo alguma coisa diferente... mais pra mudar, e muito dificil... quase impossivel...

• Cara colega.

Sua pergunta é muito frequente, porem nada fácil de responder, o primeiro passo para mudar é querer mudar. Quanto a sua ociosidade sugiro fazer uma atividade física como por ex. ir a uma academia, quem sabe sair com alguns amigos etc... Para uma reposta mais detalhada proucure um psicólogo enho certeza que vc irá mudar.

Valew...

Sign In or Register to comment.