Somente as mães..?

Qdo vcs engravidaram chegaram a planejar antes? Foi fácil ficar grávida? Qntas tentativas fizeram pra conseguir? Tenho mta duvida qnd vejo essas conversas d mulher aki no YR, todas achando q tao gravidas por um mero acidente.. Já eu nao vejo ser tão fácil assim.. Me expliquem como foi.

Update:

Não que eu queira engravidar agora..mas vejo pra elas ser tão fácil, e eu nunca me acidentei! rsrs..Tenhu medo d ter algum problema e mais tarde descobrir q nao posso.

Comments

  • Não posso dizer que planejamos, só não estávamos mais evitando, quer dizer, a gente queria sim um filho, e muito! Acho que foi o certo, pois tb não nos cobramos que isso acontecesse logo, se viesse seria ótimo e se não viesse provavelmente depois de um tempo teríamos que ver o que estava acontecendo. Mas deixamos ao natural.

    Quantas tentativas para conseguir? Xi... todas as noites? rs... Não, não fizemos cálculo nenhum, deixamos a natureza (ou Deus?) agir sobre isso.

    Se você fizer de forma natural e tranqüila vai ser mais fácil que se ficar planejando que dia é o dia certo para transar... Aí você vai ter só reproduzido e não concebido com amor... Opinião minha!

    Abraços e boa sorte!

  • Sempre quis mto, mas tinha a facul para acabar em 2009...

    mas ai fiquei gravida, parei o cursinho...ai na segunda vez, parei a facul e na terceira parei a facul e troquei de curso e de universidade...

    nao planejava assim, Esse mes vou tentar, apenas tentava mentalmente, pois sabia q a familia nao iria gostaar ne, fase de estudos e blablabla, mas nao interessava para mim...

    e as 3x usava o EVRA- o selinho..td certinho e corretamente..entao nao era para falhar ne, massssssss.......POSITIVAO...

    e depois usei outro AC q era o Implanon- implante debaixo do braco q dura 3 anos..ai ovulei com 1 ano e 2 meses de uso e fecundou, mas perdi pois o AC era mto forte e nao deu :( ....ai agora estou sem nenhuma protecao, nenhum AC e agora acho q estou gravida novamente, mas nao q tentei e planejei..mas eu quero mais e mais e mais e sempre quis, mas imagina ficar pensando, nossa, esse mes nao deu, vamos ver no proximo...dificil, nunca tomei nada para conseguir e o espermograma do meu marido,q fizemos so por curiosidade e para saber se teriamos mais meninas ou mais meninos, deu fora do normal, hehe...mtosssssssssssssss ageis, mtosssssssss espermatozoides q minha GO falou assim, nem chegue perto dele q vc ficara de barrigao hem...

    boa sorte a vc e o seu baby esta guardadinho para vc, um momento especial, bom para ele e vcs...tenha fe e esperanca...

    sorte a nos duas..e mtos POSITIVAO a nos duas...

  • Linda não sou mãe, mas sou um PAI que na maioria das vezes sirvo meus filhos como se fosse a mãe deles, desde o dia em que nasceram.

    Mas respondendo a sua pergunta, não que vc queira engravidar agora, mas se Deus lhe conceber esta graça, fique tranqüila, pois ele encaminha as coisas maravilhosamente para vc, assim como fez com minha esposa, por três vezes, cada filho é uma benção.

    JESUS TE AMA

  • Eh não sou mãe.

    Mas acredito que quando o casal qué ter filho,

    é só largar as prevenções.

    Que concerteza nascerá uma linda criança !

  • Bom , minha querida a questão mais importante pra se engravidar é se querer engravidar, porque quando tudo é assim planejadinho é mais saboroso.

    Eu parei de tomar a injeção três meses antes de engravidar, tentei 3 meses e consegui, estou de 4 meses, não existe esse negócio de fácil ou difícil engravidar, na hora que DEUS quer que venha é a hora que a pessoa engravida, sem querer ou querendo, é qdo DEUS quer ,ELE que é dono da vida e da morte, não é.....

    As mulheres que ficam se questionando, e nos perguntando sobre estas coisas no fundo sabem se estão ou não grávidas..

    E eu fiquei grávida, pq DEUS quis e pq fiz certinho a tabelinha, no dia que estaria fétil fiz amor e deu certo.... que são após 14 dias contando do último dia da mesntruação. é o dia fértil..

    Bom espero ter ajudado fica com DEUS.....bjs

  • Meu filho tem um ano e dois meses e minha gravidez não foi planejada, qdo eu e meu marido ficamos sabendo levamos um susto, mas nosso bb é tudo de mais importante, é nossa dose diária de felicidade!!

    Eu tomei por muito tempo pilula continua (aquela que não para nunca e não menstrua) e por orientação medica precisei suspender o uso de qq anticoncepcional, o medico me esclareceu q eu correria o risco de engravidar depois de 01 ano e meio sem tomar nenhuma pilula pq meu organismo teria que voltar ao normal.

    Eu e meu marido estavamos ciente disso e sabiamos do risco mas não palnejamos, depois de um ano e sete meses eu engravidei, foi uma epoca que nem sonhava engravidar pq havia acabado de ser contratada numa nova empresa, sabia que devido a uns cortes na empresa que meu marido trabalhava ele poderia ser demitido a qq hora, mas encaramos como um aviso de Deus mesmo e superamos tudo em nome do nosso bebe.

    Graças a Deus nunca faltou nada para meu filho, pelo contrario depois que ele nasceu as coisas só melhoraram, meu marido mudou de empresa, conseguimos ter nossa casa (pq ate então moravamos com a minha mãe), e o meu filhote é uma benção.

    Qdo engravidei tinha 29 anos embora não tenha sido planejada acho que foi na hora certa!

    Eu nunca fiquei no desespero de "sera q estou gravida" pq sempre me cuidei e até hj penso que filho é algo muito serio e não é uma boneca que qdo não quer joga num canto, por isso acho q transar é muito bom mas precisa ter responsabilidade acima de tudo!

    Infelizmente algumas pessoas encaram uma gravidez como brincadeira e aborto como solução qdo na realidade a prevenção é o melhor caminho...

    Se cuidar hj em dia é muito facil, nos postos de saude é dado camisinha e pilula basta a pessoa querer se cuidar.

    Continue pensando com responsabilidade e se cuide sempre!

  • nao sou mae nao viu mas li sua pergunta achei interessante e estrela proce ...bjoa

  • Quando eu engravidei, eu quis!!

    Parei de tomar o anticoncepcional em dezembro e engravidei em fevereiro. Acredito que na primeira tentativa porque em janeiro não fiz nada com meu marido por conta de uma pomada para tratar HPV.

    Hoje estou muito feliz com minha filha de 5 meses!

  • oi je, vou resumir minha experiencia. só engravidei depois de 3 anos de casada, porque queria ter certeza que o relacionamento ia dar certo e ter certeza se queria mesmo um filho. entao planejei tudinho. isso dá muita segurança para o casal e principálmente para a mullher. fiz o pre natal bem certinho, fiz o quartinho com antecedencia de modo que no sexto mes já estava tudo ok e eu em paz. mas sinceramente, gravidez nao sao só flores nao... é maravilhoso estar gravida, pore, tem seus revezes-- mal estar, dores, cançaso, irritaçao, depressao baixa auto estima etc. quem disser que nunca teve nada disso esta faltando com a verdade. vá em frente ! se planeje ! boa sorte !

  • Olá Jeh

    Eu andei quase 5 anos a tentar engravidar do meu 1º marido, sem sucesso e não havia nada de errado conosco.

    Com o meu 2.º marido engravidei na altura o pretendida, ou seja, larguei o anticoncepcional em Novembro e engravidei logo em Dezembro.

Sign In or Register to comment.