Gente, como colocar AGRADECIMENTOS no meu trabalho escolar?

Boa noite pessoal,

Eu estou cursando o ensino médio, e gostaria de por no meu trabalho escolar um página de AGRADECIMENTOS antes do índice, mas eu nunca fiz isso. Alguém poderia me dar umas dicas? E eu queria fazer algo mais formal, e eu posso mencionar Deus e Nossa Senhora nos meus agradecimentos? Ou seria mais viável eu fazer uma dedicatória? 10 pontos.

Comments

  • Normalmente os agradecimentos, assim como as dedicatórias, são utilizados quando trata-se de um trabalho autoral original, que não seja um resumo ou compilação de informações, que é o que costumamos fazer no ensino médio. Claro que isso não te impede de fazer os seus agradecimentos, mas faça algo simples, sem exageros.

    Você estuda em um colégio religioso? Se não estuda, evite misturar religiosidade com os estudos, nem sempre isso será bem recebido.

    Faça algo como:

    "Gostaria de agradecer o apoio recebido de meus pais, familiares, professores e amigos, sem os quais eu não conseguiria ter feito meu trabalho."

    Se houve alguma ajuda extra, por exemplo, seu pai te levou até a biblioteca ou a um museu para uma pesquisa, você pode destacar essa ajuda:

    "Gostaria de fazer um agradecimento especial ao meu pai que me levou ao Museu de Arte Contemporânea, onde passamos uma tarde nos divertindo e aprendendo juntos sobre as obras de Portinari."

    Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.