É possível realizar o cruzamento entre dois seres de espécies diferentes? Me de exemplos?

Olá, preciso fazer um trabalho sobre híbridos e preciso citar alguns exemplos de híbridos. Alguém pode me ajudar?

Comments

• Hibrido, do ponto de vista biologico, é um ser estéril resultado da cruza entre duas espécies "próximas" genéticamente.

Quando uma égua cruza com um burro, nasce como resultado a mula, um hibrido dos dois.

Outras espécies que podem cruzar entre si sãö: Onça e Leopardo, Cão e Lobo, Couve e Rabanete, Zebra e Cavalo, Tigre e Leão, entre outros.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%ADbridos%22

• Entre os vegetais isto é mais comum. Temos como exemplo Fragaria x vesca (morango comum), híbrido entre morangos sul-americanos e europeus, triticale, híbrido entre trigo e Centeio, várias cultivares de uva são resultantes de cruzamentos entre espécias de uvas como V.rupestris, V.riparia, Vitis vinifera e outras...Nos Citros tb é bastante comum. A grande vantagem no caso dos vegetais é a possibilidade de propagação vegetativa (agamica), via mudas, enxertia, etc...Aliás, o próprio trigo comumé fruto de um hibridamento entre o trigo antido (T. durum) e uma gramínea silvestre, resultando em Triricum aestivum, uma nova espécie.

• Cavelo e burro, que dá origem a mula.

FECUNDAÇÃO

Em biologia, chama-se fertilização ao momento em que um espermatozóide penetra num óvulo (nos animais), ou em que o tubo polínico penetra no óvulo (nas plantas) durante o processo de reprodução.

Confrontar com singamia e conjugação.

Em geral, a fecundação é intra-específica, isto é, processa-se apenas entre indivíduos da mesma espécie. Mas há casos de fecundação inter-específica, entre indivíduos de duas espécies evolucionariamente próximas. Os indivíduos que nascem destas fecundações designam-se por híbridos (exemplo: os cavalos e os burros podem cruzar-se, dando a origem a um híbrido: o macho ou mula).

O óvulo, gameta feminino, possui barreiras para a penetração dos espermatozóides: a corona radiata (mais externa, composta de células foliculares) e a zona pelúcida (camada glicoprotéica situada após a corona radiata). Os espermatozóides, gametas masculinos, possuem na cabeça o acrossomo, que começa a liberar enzimas hidrolíticas ao entrar em contato com tais barreiras. Após vencê-las, ocorre a fusão entre as membranas dos dois gametas. Imediatamente após a fecundação, a membrana do óvulo altera-se para impedir a entrada de outros espermatozóides. Os 23 cromossomos de cada gameta se unem, formando o zigoto, com 46 cromossomos.

• Fantástico!!!! Adorei! Ele podia ter perguntado por que não era abominação o amor de Rute por Noemi e de Davi por Jônatas. Rute. Nestes versos fica claro o amor entre Noemi e Rute: "Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei ecu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei ecu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei ecu e ali serei sepultada; me faça assim o SENHOR e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." [one million:sixteen-17] 1 Samuel "E Sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.... E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si e a deu a Davi, como também as suas vestes... e o seu cinto." [18:one million-4] Saul está enfurecido pelas práticas homossexuais de seu filho com Davi. Ele diz, "não sei ecu que tens elegido o filho de Jessé, para vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?" [20:30] Davi e Jônatas "beijaram-se um ao outro e choraram juntos" quando se separaram pela última vez. [20:40-one] . Só é permitido a eles.

• É possivel sim!(lógico q não com tdu). E tem um exemplo comum, só q não tô lembrando bem o nome...acho q é a mula...mas tô na dúvida...

• Sim, é possível.

O mulo, por exemplo, é resultante do cruzamento de jumento com égua, ou de cavalo com jumenta. É, pois, animal híbrido, estéril, do mesmo gênero de Equus.

• olha tenho umas sugestões..

Quando uma égua cruza com um burro, nasce como resultado a mula, um hibrido dos dois.

Outras espécies que podem cruzar entre si sãö: Onça e Leopardo, Cão e Lobo, Couve e Rabanete, Zebra e Cavalo, Tigre e Leão, entre outros..

• Genéticamente impossível!

pesquise sobre zona pelúcida...

Sign In or Register to comment.