quantos anos em média vive um cão da raça fila?

meu marido tem um cachorro que tem 9 anos de idade. gostaria de saber qual a idade média de vida dos cães.

Comments

  • De 13 á 15 annos humanos.

  • varia de 14 a 16 anos por causa do porte grande, pois eu já tive um pastor alemão que viveu até 18 anos.

  • Se não desenvolver nenhuma anormalidade comum a raças de grande porte e tiver uma alimentação a base de boa ração e água, ele poderá alcançar os 15 anos !

    Como ele já tem 09 anos, acho q não tem deficiência genética, ou já teria apresentado. Ele é muito forte e saudável, viverá mais 05 ou 06 anos !

    Veja o padrão da raça:

    É uma raça brasileira de trabalho que já conquistou numerosos adeptos em muitos países. O cão de fila, ou o Fila Brasileiro, tem uma origem obscura, como a de tantas outras raças. É possível indentificar no Fila traços de algumas raças trazidas ao Brasil pelos colonizadores espanhóis e portugueses, como o Bloodhound, o mastiff e o bulldog inglês, o que nos leva a supor sua descendência. Usado durante muito tempo para a captura de escravos, pelo ótimo olfato, resistência, temperamento impetuoso e implacável, o Fila capturava, e imobilizava a vítima, até a chegada do dono. Hoje em dia o Fila é um excelente guarda e ótimo no trabalho com animais, mantendo sozinho a formação de rebanhos, chamando à ordem qualquer animal discolo. É um cão de grande porte, acostumado à grandes espaços, e ideal para

    sítios e fazendas. Um típico molosso, o Fila é desconfiado na presença de estranhos e não admite a menor familiaridade. Os olhos são de tamanho médio, de forma ligeiramente amendoada, distantes entre si, e de cor escura. As pálpebras caídas não podem ser consideradas defeito, pois são assim por causa da pele flácida, e contribuem para aumentar a aparência "pensativa"do olhar do Fila, característica típica da raça. Sua pelagem é curta, suave, espessa e lisa. A pele é grossa e elástica, flácida sobretudo no pescoço e no tronco.

    A altura do Fila Brasileiro é de 65 cm. à 75 cm. na altura da cernalha, para os machos e de 60 cm. à 70 cm., para as fêmeas. O peso mínimo para a raça é de 40 kg., para as fêmeas, e de 50 kg., para os machos.

    CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

    O fila brasileiro possui uma estrutura muscular e óssea muito forte

    Esta raça é pesada, sendo que um cão adulto pesa, em média, de 50 a 60 quilos

    A altura do fila brasileiro varia entre 65 e 75 cm (macho) e 60 a 70 cm (fêmea) da cernelha*

    A pelagem do fila brasileiro é curta e lisa

    As cores mais comuns são: castanho, preto, marrom escuro

    Possuem uma cabeça grande e a boca na cor negra. Essa características faz deste cão ser conhecido também como "boca negra".

    Possuem pele flácida e enrugada

    As orelhas são grandes e voltada para baixo

    COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

    O fila brasileiro possui um comportamento instável. Em algumas situações ficam tranqüilos, em outras muito agressivos, podendo agir com violência.

    Possui um grau de inteligência bem alto

    Para serem adestrados necessitam de um bom trabalho

    Necessitam de grandes espaços para viverem

    São utilizados com eficiência como cães de guardas (residências ou empresas) e de guia.

    * cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão.

    Veja este site:

    http://www.portaldofila.com.br/scripts/portaldofil...

    Valeu !!!

  • Ola, sou veterinaria. Quanto maior o cao, menor a expectativa de vida. Como o fila é um cao de raça gigante, ele vive menos q os outros caes, na media de 10 anos, mais ou menos, infelizmente.

  • Cerca de doze anos

  • acho que uns 15 16

  • o meu tem 17 =D

  • naun sei eu jah vi com 14

  • Seu fila ainda tem muito chão pela frente...O do meu primo durou 14 anos.

    Qualquer cachorro sendo de raça ou não, sendo bem cuidado, vacinado e bem alimentado com rações de boa qualidade vivem muitos anos.

    Só uma dica...nessa idade costuma aparecer artrose, artrite devido ao desgaste nas articulações ainda mais em cães de grande porte. Seria bom falar com o veterinário a respeito do uso de suplementos à base de sulfato de condroitina e glucosamina. São substâncias naturais (sem efeitos colaterais) que ajudam a repor as cartilagens das articulações proporcionando qualidade de vida ao cachorro. Esses suplementos servem tanto para tratar como prevenir esses desgastes.

    Bons suplementos: Condromax e Condroton.

    Bjos

  • 13 anos.

    Um abraço do Ezinho

Sign In or Register to comment.