COMO SABER SE DEUS EXISTE MESMO ?

DEUS INVENTOU O HOMEM, OU O HOMEM INVENTOU DEUS ?

Comments

  • Deus é mera invenção humana,

    assim como todos os outros já inventados

    na história da humanidade.

    Deus é a necessidade do ser humano

    superar as próprias fraquezas: as doenças;

    a velhice; a traição; a morte.

  • Não a provas de que ele exista ou não. Mas na minha opinião não. Á pessoas que dizem: ''Olha que lindo o universo, sua beleza é a prova de que Deus existe'', mas isso não faz sentido algum, não é porque é lindo que isso prova que exista um criador. Mas si alguns falam: "Mas se deus não existe, então você pode fazer o que quiser, pode matar e roupar que não terá um julgamento no final''e esse é o mais ingênuo de todos os pensamentos!! A morte é igual para todos!!!!

  • Se você chamar por isso(deus) certamente isso não vai responder; e se vier a ouvir-lo #tome cuidado!...

    .

  • Impossível saber, motivo pelo qual sou um agnóstico.

  • Olhe, "quem" você acha que dá "energia" pro átomo ter seus elétrons girando em torno de seu núcleo contínuamente sem nunca parar um só instante?? "Quem" você acha que criou os cromossomos?? "Quem" você acha que criou o sol, a lua, a terra?? "Quem" você acha que criou a vida, a vitalidade, o nascer, o morrer?? "Quem" você acha que criou o genoma?? "Quem" você acha que criou a gravitação?? "Quem" você acha que criou o magnetismo e o eletromagnetismo?? "Quem" você acha que criou o fígado, os rins, os pulmões, o coração, os dentes, as células, a pele, o cabelo?? Certamente você não está pensando que foi uma formiga, não é??

  • Faz assim pula de um prédio, exatamente do 26º andar, se você cair em pé vivo, sorria pois Deus existe, que tal? Quer prova melhor?

  • Não tem como ,meu caro ,pois ele realmente não existe.

  • Imagine se colocássemos um monte de moléculas na mão de um cientista, mesmo com o melhor laboratório do mundo, é óbvio que ele não conseguiria construir uma célula passo a passo, assim como um pedreiro maneja tijolos.

    Neste caso, o que a capacidade intelectual de um cientista não consegue construir, UM PROCESSO NATURAL SEM INTELIGÊNCIA conseguiu construir de matéria inanimada??? Tal processo ininteligente seria mais inteligente do que os melhores cientistas então?? Isso soa totalmente ilógico, não?? Com certeza há a necessidade de uma inteligência superior a do homem.

    Na experiência de Stanley Miller, onde ele providenciou em laboratório certas condições hipotéticas existentes na Terra primitiva para surgir a vida, ele conseguiu apenas alguns amnoácidos, que está a anos luz de ser vida. Mas mesmo que ele conseguisse criar a forma mais simples de vida, o que a experiência dele provaria? Que a vida precisa de um criador. Pois se a mistura de gases representa a atmosfera, a faísca elétrica imita o relâmpago e a água fervente seria o mar — o que, ou a quem, representa o cientista que faz a experiência?

    Também, você já viu alguém dar o que não tem? Será que eu posso dar cem reais a uma pessoa se eu não tenho um centavo? Então como a matéria inanimada e sem inteligência deu ao homem a racionalidade e a consciência, se esta matéria inanimada não a possui?

    Faz mais sentido crer que um ser que POSSUI tal racionalidade e consciência deu isso a nós, concorda??

    Mesmo assim os ateus com uma enorme dose de fé insistem que a vida surgiu por acaso. Mas, também, como explicar surgimento das condições ideais no universo e na terra para sustentar essa vida surgida por acaso? Seria a sorte da sorte da sorte?

    George Greenstein, professor de Astronomia e Cosmologia, agnóstico, em seu livro Symbiotic Universe forneceu uma lista longa das constantes físicas que têm que existir para sobrevivência do universo e para o surgimento da vida. Na alistagem figuram constantes tão bem ajustadas que, se estivessem desajustadas no mais ínfimo grau, nenhum átomo, nenhuma estrela, nenhum universo jamais poderia existir. É preciso que existam para que a vida física seja possível.

    À medida que essa lista aumentava, Greenstein se espantava. Ele disse: “Quantas coincidências! Quanto mais eu leio, tanto mais me convenço de que tais ‘coincidências’ de forma alguma poderiam ter acontecido por acaso. Mas, à medida que essa convicção aumentava, aumentava também algo mais. Mesmo agora é difícil expressar esse ‘algo mais’ em palavras. Foi uma convulsão intensa e, por vezes, quase de natureza física. Eu literalmente me contorcia devido ao desconforto . . . É possível que, subitamente, sem intenção, tenhamos nos deparado com a prova científica da existência de um Ser Supremo? Foi Deus quem interveio e, assim, providencialmente, esquematizou o cosmos para o nosso benefício?”

    Robert Naeye, colaborador da revista Astronomy, e evolucionista, escreveu que a vida na Terra é o resultado de “uma longa seqüência de eventos improváveis [que] aconteceram do jeito exatamente certo para dar origem à nossa existência, como se tivéssemos ganho um prêmio de loteria de um milhão de dólares um milhão de vezes em seguida”.

    Alguns argumentam que num universo imenso as probabilidades da vida surgir num determinado lugar é semelhante a alguém ganhar na loteria. Mas neste caso específico não se trata de ganhar apenas uma vez, mas 1.000.000 de vezes SEGUIDOS.

    Você acredita que uma pessoa possa ganhar na loteria 1.000.000 de vezes seguidos? Se não acredita, também não deveria acreditar que as condições da terra e surgimento da vida são ao acaso.

    para mais..............

    Ateísmo - uma religião sem a verdade

    http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/ho...

    Qual a origem de Deus?

    http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/ho...

Sign In or Register to comment.