Sobre parte externa do sistema genital feminino. Mulheres, respondam e me acalmem?
Olá! Eu tenho 17 anos, sou virgem e recentemente, por n fatores, comecei a observar com o espelhinho a minha vulva. Só fui na gineco uma vez e penso em ir logo, mas tenho umas dúvidas que gostaria de tirar. Sério, isso tem me preocupado.
1. É normal ter os pequenos lábios escuros, um pouco pra fora dos grandes lábios e é normal eles serem frios?
2. O hímen é a "carninha" que não deixa ver o orifício de entrada da vagina? Menstruo normal, mas é normal não ver a(s) passagem(ns) do hímen?
3. No períneo e na parte bem interna dos grandes lábios tenho umas bolinhas que lembram as papilas da língua (desculpem-me pela comparação, mas é um meio de ilustrar que me recordo no momento). São enfileiradas, em uma única camada vertical. É algo que ocorre ou é indicativo de alguma doença? Como disse, sou virgem e a única maneira de eu pegar alguma coisa nessa região é através de banheiros públicos (universidade, shopping etc), os quais sou muito cautelosa ao utilizá-los.
Se alguém puder responder essas questões de maneira satisfatória e sem gozação, eu fico muitíssimo agradecida.
Comments
Amiga, está tudo certo com os seus órgãos genitais e isso de pegar doenças em banheiros públicos é lenda. Boa sorte.
Boa noite!
Na minha opinião, é melhor vc ir logo ao gine porque ele/ela te dará informações precisas, pois aqui vc verá muitas pessoas dando diversas respostas que poderão tanto te acalmar quanto te deixar mais assustada. à legal pra vc saber se mais alguém sofre dos mesmos sintomas. Eu pelo menos nunca ouvi algo assim, sempre que tenho alguma dúvida em relação a isso eu ligo pro meu gine!
Tenha uma boa noite!]
Beijos
Flor
veja na gugal imagens as fotos: tem nove tipos de himen. Um deles nao permite ob. Outro deles so rompe no parto. Hoje é comum nao sangrar e nao doer, pois as moças chegam bem molhadas, bem relaxadas e os moços colocam o menino com camisinha, lubrificada.
sim os pequenos labios sao frios mesmo, esquentam muito na hora da excitaçao e aumentam de tamanho. Alguns ficam pra fora alguns sao mais escuros mesmo, tipo bronze, cor de nozes, abra uma nozes delicadamente e veja como se parece.
as bolinhas devem ser os poros, um pouro irritados pelo jeans, pela calcinha,pelo suorzinho, pois é um lugar bem quente e suado. Se chama dermatite e o simples banho ja melhora.
veja tambem no gugal imagens as diferenças entre as meninas, não ha duas iguais em todo o mundo, mesmo assim, ha modelos, padroes, e pode ver que a sua se parece mais com um deles.
parabens pela curiosidade, é maravilhoso cohhecer o proprio corpo. nao ter nojinhos, nem vergonha de se olhar com espelhos. O Himem parece a bola do chicle, sabe? Quando a pessoa prepara para fazer a bola ,o chicle fica na boca, tipo uma pelicula, um papel filme roseado, este é o himem, que servia para defesa, para saude da mulher nos tempos das cavernas, hoje nao tem mais serventia pos a higiene é muito melhor.
A tua vagina estar perfeita. linda !