Meu gato está gordinho,o que faço?
Ele tem uns 6 á 7 meses de idade é ta gordinho,não muito,mas ta um pouco,ele n pratica exercício só vai para o telhado para dormir,não caça,só come,vaga,mija bebe e dorme.O que faço para mudar isso?.
OBS: Não tenho veterinario para ele
Comments
Começa dando raçao so em horarios determinados - divide a quantia que ele deve comer ( no pacote da raçao costuma vir uma tabela de referencia, que pode ser adaptada a cada gato) em varias refeiçoes - no minimo 4.
Não deixe o prato cheio sempre disponivel.
Procure brincar com ele no horario que estiver mais ativo - normalamente e a noite.
Se não resolver voce pode comprar uma racao light - mas tem gatos que não gostam, viu?
Como toda raçao nova, introduza aos poucos e compre embalagem pequena na primeira vez - para não perder dinheiro.
PS. Comece a procurar um veterinario para ele.Tem mais chance de encontrar um bom e que não cobre absurdo agora que o gato esta bem e não precisa, do que na hora de uma
emergencia.
PS2 Nada de petiscos( nem os de gatos) ou comidas de humanos
Bom Vc Pode Dar Menos Comida Para Ele!
diminuir a comida dele ajuda !
Olá Filipe!
à melhor você dar uma ração Light, como a Royal Canin, é meio cara mas compensa. Quando ele emagrecer mais, dê outra ração.
E não dê muitas vezes ao dia: 2 ou 3 vezes ao dia. E não dê Whiskas, porque provoca pedra no rim no gato. (sei disso porque meu gato ficou com pedras no rim).
E também não fique dando comida de gente: carne moÃda, carne crua, arroz, peito de peru, presunto, queijo e etc. Senão engordará mais.
E também, brinque mais com ele, para ele praticar uns exercÃcios.
Espero ter ajudado!
Ah, eu amo gatos!
moçx, você tem que fazer ele se movimentar mais. Brinque com ele e como ele AINDA nao esta muito gordinho, diminua um pouquinho a comida dele. Também não exagere muito nos exercicios, pois pode causar hipoglicemia. Faça as coisas devagar que aos poucos ele vai entrando em forma.
Já tive um gato gosdo! Mas deixe como está acho!
primeiro você precisa castrar esse gato para não ficar reproduzindo porque já tem muitos gatinhos abandonados por aÃ, fora que logo ele vai começar a fazer aquele xixi muito fedido, eles fazem isso para marcar território. Com as castração isso não vai acontecer.
ele também vai ficar mais caseiro e assim não vai para a rua para ser atropelado, envenenado e se machucar brigando com outros gatos.
quanto a ser gordinho você precisa trocar a ração por uma que for light.
eu tenho 2 gatos castrados e dou ração para "gatos castrados" que é light também.
eu dou essa:
http://www.cobasi.com.br/Racao-Golden-Gatos-Adulto...
Tem ração light disponÃvel no mercado, basta comprar e dar pra ele comer.
Achei esse site na net, fala sobre isso, vai te ajudar bastante.
http://missaopet.blogspot.com.br/
.
Então vou lhe dizer, eu tenho um gato gordo e isso depende muito de cada um quando um engorda e outros não, o que pode fazer é não der comida de espécie nenhuma e só ração, evite leite e dê água, eu ri quando falaram em fazer churrasco dele, mas se não quer sair arranje uma coleira e tenta andar com ele porque precisa de exercÃcio, sempre é bom ter dois porque eles correm e brigam na brincadeira entre eles, correm de um lado para outro, por isso que a ração sempre é o melhor caminho. Agora evite ração coloridas e sim as mais neutras, como whikas e max cat da total, essa última compro saco de 20k e comem muito porque é muito boa para saúde deles, um gato dentro de casa não é bom porque irá ficar o dia todo com ele, mas outro eles se entendem deixando um espaço para brincarem sem afetar objetos de uso pessoal e da casa, separem o que é seu e não deixa ao alcance deles porque depois pode ter tudo destruÃdo, são irracionais e não sabem o que é certo ou errado.