VC já ouviu falar do "ABRAÇO SALVADOR DE VIDAS!?"?

Com Carinho, para Todos meus AMIGOS !

O Abraço, Salvador de Vidas

Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.

Aumenta a vontade de viver aos enfermos. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?

PROTEÇÃO O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

SEGURANÇA Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, actuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

CONFIANÇA A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

FORÇA Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

SAÚDE O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades

AUTO - VALORIZAÇÃO Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

Esta é uma fotografia de um artigo das «Selecções», que se chama “O abraço salvador” e relata um episódio da vida de duas gémeas, cujos primeiros dias foram passados em suas respectivas incubadoras, sendo que para uma delas não havia esperança de que sobrevivesse.

A enfermeira chefe da unidade, contra todas as regras existentes, decidiu juntar as duas irmãs, e aquilo que aconteceu foi verdadeiramente espantoso e comovente: a bebé que se encontrava bem, abraçou a sua irmãzinha moribunda, conseguindo, com o calor do seu corpo, o milagre de lhe regular a temperatura e pulso, o que permitiu estabilizar o ritmo cardíaco da sua gémea...

Aqui fica este testemunho da importância de um abraço e do bem que este pode fazer...

... já abraçaste alguém hoje? : )

UM ABRAÇO

Faz e Diz Muitíssimo; abraça o teu amigo, abraça os teus entes queridos, abraça as tuas crianças, abraça o teu animal de estimação…

ABRAÇA-OS A TODOS! Este abraço é todinho para ti…. DISFRUTA-O!

☺☺ recebi em pps:[Magia_Slides] O Abraço Salvador de Vidas - autoria desconhecida formatação:Pedro Paulo Albuquerque sonorizado:11/05/09☺☺ A graça, o amor, a direção, o sustento, a fortaleza, a sabedoria e a paz de Deus sejam sobre a sua vida neste dia.

Len@

"Jesus, Senhor de tudo e de todos"

" e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor

para a glória de Deus Pai" Fp.2.11

Comments

  • Oi Len@, boa tarde!

    Em troca de todo o carinho recebido, compartilho com amor estas palavras com todos voces:

    Abraça-me

    Aperta-me em teus abraços...

    Antes que eu me arrependa.

    O tempo nunca se mostrou amigo,

    Abraça-me e me faz esquecer o tempo.

    O tempo esquece os sonhos

    e passa por cima dos planos

    e nossos sonhos se perdem.

    O tempo passa e não volta o mesmo.

    Abraça-me antes que tudo seja esquecido.

    Aperta-me em seus braços

    Antes que o lamento chegue.

    Eu quero estar em seus braços

    Para que o tempo passe por nós

    Deixando-nos para sempre juntos…

    Muito obrigado pelo carinho querida!

    Um abraço cheio de Jesus para você!

    Ah e os braços D'ele continuam abertos para nos abraçar a todos...

    Amei a expressão "Abraço salvador de vidas"

    Beijos

  • Caramba...meus amigos andam tão calorosos ultimamente que graças a Deus estou sendo contagiada...

    Gosto do contato físico, sentir as emoções fluirem à um simples toque.

    Um abraço quando dado com carinho pode despertar sentimentos outrora esquecidos, como aconchego, alegria...esperança !!!

    É algo tão simples de se ofertar e tão grandioso para quem o recebe.

    Um abraço para alguém que está longe dos meus olhos, mas dentro do meu coração.

    Fantástico o testemunho de vida dessas crianças, é algo sim comovente...tive a oportunidade de visualizar esse PPS.

    Um abraço com muito carinho Len@ !!!

  • Oiiii

    Receber um abraço é tão bom, principalmente das pessoas que amamos, é num abraço que mtas vezes derramamos nossas lágrimas de tristezas ou de alegrias, é num abraço que podemos sentir o quanto somos amados e especiais para alguém...

    Abraços pra ti

    A Paz....

  • O abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção, abraço que toca a alma, sem malícia do interesse, mas que explica que não precisamos de qualquer abraço, que seja de qualquer jeito ou de qualquer pessoa, mas o abraço de alguém especial. Afinal qual de nós não carrega dentro de si carências, ausências, alegrias, perdas, conquistas e uma necessidade imensa de reparti-las de forma silenciosa, nada comprometedora e até mesmo muda que só um abraço poderia abranger.

    Amiga de forma infantil e singela com todo meu amor te dou este abraço

    uuuuuuuppppppppaaaaaaaa

  • Não tinha lido esse artigo da Revista Seleções, ele está ótimo, e costumo dar muitos abraços porque sei o quanto ele é necessário para troca de energias.

    A TECNOLOGIA DO ABRAÇO

    Por um matuto mineiro

    O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia ...

    - É ... das invenção dos homi a que mais tem sintido é o abraço.

    O abraço num tem jeito di um só aproveitá !

    Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha ...

    Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia ...

    Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva ...

    Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria ...

    Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém ...

    Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é qui o abraço tem tanta tequilonogia,

    mas ninguém inda discubriu ...

    Mas, iêu sei!

    Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô ...

    Iêu vô contá procêis u qui foi quel mi falô :

    O abraço é bão pur causa do Coração ...

    Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!

    I o coração do ôtro é massargiado tamém !

    Mas num é só isso, não ...

    Aqui tá a chave do maió segredo de tudo :

    É qui quandu nois abraça arguém,

    nóis fica cum dois coração no peito !

    INTONCE ... UM ABRAÇU PRÔ CÊ QUI É MEU AMIGU !

    Bjs

  • Então, Len@, dá Um Abraço?

    De repente, deu vontade de um abraço...

    Uma vontade de entrelaço de proximidade ...

    de amizade, sei lá !

    Talvez um aconchego amigo e meigo, que enfatize a vida e amenize as dores ...

    Que fale sobre os amores, seja afetuoso e ao mesmo tempo forte ...

    Deu vontade de poder ter saudade de um abraço.

    Um abraço que eternize o tempo e preencha todo o espaço. Mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarinho... na magia da união dos corpos, das auras, sei lá!

    Lembrar do calor das mãos, acariciando as costas, a dizer :

    - Estou aqui !

    Lembrar do enlaçar dos braços, envolventes e seguros, afirmando:

    - Estou com você !

    Lembrar da transfusão de força, ou até da suavidade do momento, sei lá!

    Então, pensei em como chamar esse abraço:

    - abraço poesia ? - abraço força ? - abraço união ?

    - abraço suavidade ? - abraço consolo ?

    - abraço compreensão ? - abraço segurança e justiça ?

    - abraço verdade ? - abraço cumplicidade ?'

    Mas o que importa é a magia desse abraço...

    a fusão de energias, que harmoniza, integra o todo e se traduz no cosmos, no tempo e no espaço ...

    Só sei que agora, deu vontade desse abraço.

    Um abraço que desate os nós, transformando-os em envolventes laços ...

    Que sirva de colo, afastando toda e qualquer angústia...

    Que desperte a lágrima de alegria e acalme o coração...

    Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção.

    E para um abraço assim, só consegui pensar em você...

    Nessa sua energia, nessa sua sensibilidade,

    que sabe entender o porque dessa minha vontade.

    Pois então:

    - Dá logo esse abraço !!!

    (Macedo Junior (TrovadorPR))

  • hoje vivemos num mundo de escarnecedores , bem que tu viu estes comentários tão vazios , me faz lembrar o que disse o rei saloão em toda sua sabedoria : a boca fala o que farta o coração, e assim vemos de que esta cheio nosso mundo atual , atraves das evazivas resposta a inssensibilidade , falta de afeto de respeito ,amor a DEUS e ao próximo.

    TE DIGO MINHA AMIGA QUE UM ABRAÇO SINCERO FAZ MILAGRES A QUEM RECEBE , pois ele vem cheio de amor , o amor que emana de DEUS .

  • Não existe um mau abraço, somente bons e ótimos abraços... Abraços são dietéticos e não causam câncer ou cáries... Abraços são totalmente naturais, sem preservativos, ingredientes artificiais ou pesticidas... Abraços são: livres de colesterol, adoçados naturalmente, a hundred% disponíveis na natureza e são totalmente recicláveis... Abraços são fáceis de transportar, não necessitam baterias, sintonização ou raio-X... Abraços são isentos de impostos, totalmente regeneráveis e vehicle eficientes energicamente... Abraços são seguros em qualquer tipo de clima... Na verdade, abraços são especialmente aconselháveis para dias frios e chuvosos... Abraços são excepcionalmente efetivos no tratamento de problemas como: pesadelos ou depressão da segunda-feira... Nunca deixe para amanhã se você pode abraçar alguém hoje, porque, quando você dá um abraço a alguém, no mesmo instante você recebe um de volta! (Autor desconhecido) Um abraço bem apertado pra vc minha amiga! ?

  • Iluminada Amiga..

    Ler tuas palavras edificam a alma e certamente irão me ajudar a ter uma noite de sono em paz..

    Obrigada e um grande e apertado ABRAÇO pra Vc!!

    Boa Noite ♥

    _______________________________________________

    Lamentável ver a atitude de pessoas que resolvem não ler a pergunta e o texto(talvez não saibam não é??), mas que por pontos tentam tirar a luz das palavras.

    Graças ao Criador,não conseguem!!!

  • Concordo, Ronaldo é um grande jogador!!!!!

Sign In or Register to comment.