Por isso que religiosos são mais preconceituosos?

Estudo revela que pessoas com baixo Q.I tendem a ser preconceituosas:

http://clubalfa.abril.com.br/estilo-de-vida/compor...

http://www.materiaincognita.com.br/pessoas-racista...

http://www.materiaincognita.com.br/pessoas-racista...

Update:

Descupa pela GENERALIZAÇÃO. A pergunta deveria ser:

Porque a MAIORIA dos religiosos são preconceituosos?

Comments

• QI é utilizado como medida de capacidade em resolver problemas matemáticos e lógicos e não exemplifica com claresa aspectos abstratos da inteligência cognitiva uma vez que diversos animais apresentam QI superior a media obtida por humanos.

Gatos: QI ~ 20

Cachorros: QI ~ 30

Porcos: QI ~ 30

Chimpanzés: QI ~ 70

Gorilas: QI ~ 70

Golfinhos: IQ ~ 120

Baleias: IQ ~ 120

A compreensão do abstrato não requer QI elevado, requer capacidade de sentir a dor do outro.

A religiosidade verdadeira não pode ser preconceituosa uma vez que o próprio Deus não faz assepção de pessoas.

Sua pergunta parte de um pressuposto incoerente e falaciosos, por tanto, preconceituoso.

• Vc está mais do que certo. De uma forma ou de outra, todo religioso é preconceituoso e cada um puxa farinha pro seu saco. As frases ridículas e abusivas me enojam. "Só Jesus Salva!" - Quer dizer quem não for cristão tá lascado?

Essa frase, típica de Evangélicos, cria um enorme atrito pra essa religião. Judeus, budistas, islâmicos e mais um montão de outras religiões não servem/

É de lascar.

• Eu não sou preconceituoso... depende muito da sua visão do que é preconceito...

Se não concordar com 2 homens se chupando ou duas mulheres se amassando... por assim achar errado... Se isso for preconceito eu sou preconceituoso... mas pra mim preconceito é vc tratar mal a pessoa por ela ser assim, gay, negro, pobre, de escolaridade inferior a sua... Tenho amigos, amigos de Infancia mesmo.. Gays, lésbicas... e todos sabem que eu não concordo.. mas não os derespeito por isso e muito menos os excluo... mas sabem que meu direito começa quando o deles terminam... e assim convivemos...

• me desculpa, mas quem esta sendo preconceituso é voce, conheço um monte de Padres que falam mais de 5 linguas, tenho um amigo padre que fala nada mais que 12 linguas, todo padre tem no mínimo 02 faculdades, (filosofia e Teologia). Avalie primeiro o que voce diz. Se voce fosse tivesse um QI tão elevado quanto quer demonstar ter, não faria este comentário.

• se vc refletir vai ver q vc está sendo preconceituoso

está precisando elevar seu Q.I em..

• Se você pensar direitinho, o ser humano é, naturalmente preconceituoso. Sendo a maior parte das pessoas religiosa, logo a maior parte dos religiosos é preconceituosa.

Se a maioria fosse formada por ateus a recíproca seria a mesma.

• Algumas pessoas são preconceituosas em todos os lugares, o evangélico não é mais nem menos.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

Todos os evangélicos, que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador, são pessoas que estão sendo curadas e libertas por Deus, há evangelicos que mudam mais rápido outros demoram um pouco mais para aprenderem e outros nunca são curados, pois os pecados necessitam ser confessados.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9

Sign In or Register to comment.