Quais os limites de uma brincadeira ou de um gracejo por parte de amigos(as) e de colegas?

Pergunto isso para saber até que ponto os(as) amigos(as) e os(as) colegas de escola ou de trabalho pode(m) brincar conosco sem que os(as) mesmos(as) possam extrapolar os limites do bem senso.

Comments

  • Essa é uma boa pergunta. Sabe por quê? Para mim, há sempre um limite. Mas esse 'limite' varia de pessoa pra pessoa. Por exemplo, eu aceito brincadeiras mil, mas tem um ponto que eu dou um basta. Eu não brigo, não digo nada. Eu dou o tratamento do silêncio, ou simplesmente dou 'um gelo'. Cada pessoa tem seu limite e quando a brincadeira acaba ficando de mau gosto e ofensiva, é melhor sair de perto!

  • Meu caro isso vc terá que saber dosar.... Se não gosta muito de brincadeiras e as vezes fica chateado com brincadeiras que fazem com vc dou-lhe um conselho....Não brinque com os outros e quando brincarem com vc não ache graça, irão se tocar que vc não gosta de brincadeiras....abraços.

  • até o ponto em que uma brincadeira, não atinja ou fira os sentimentos do outro. pois pessoas que são humilhadas ou tem seus sentimentos feridos por brincadeiras que se tornam de mau gosto, geralmente guardam traumas, para o resto de suas vidas. para quem faz, pode parecer inocente. mas para quem as sofre, é degradante. conheço pessoas que já em idade bastante avançada, ainda guardam mágoas e recentimentos de brincadeiras de mau gosto, que lhes foram feitas na infância ou juventude.

    um grande abraço e um bom dia.

    seu amigo. ete.

  • Brincar é muito bom, em qualquer lugar e situação devemos rir para a vida e rir da vida.

    Mas quando vc se sentir constrangido com alguma brincadeira não tenha medo seja franco sem ser desagradavel, mas na maioria das vezes procure levar tudo na esportiva e sja feliz!!!!!!!!!!!

  • E isso limites há de ter,é tem que prevalecer o bom senso,quando termina de um começa o do outro.

  • Para não se tornar inconveniente no meio, é necessário bom senso, respeito e lembrar-se de que a sua liberdade termina onde começa a privacidade do outro.

    Nem sempre há reciprocidade nisso, mas com o tempo e o convívio em sociedade (que seja faculdade ou trabalho) as pessoas vão se adequando.

    Seu trunfo é o fato de estar se preocupando com o assunto, o que conota seu crescimento no campo do relacionamento humano.

    Abraços.

    .

  • eu aho que é quando a brincadeira toma outro rumo ,para aquela pessoa q ta sendo zuada ou coisa parecida

  • Há um ditado que diz: "A minha liberdade termina onde começa a do outro", ou seja, quando sua liberdade estiver sendo invadida ai é sinal que o limite foi ultrapassado.

  • Oi Ronalpilon!!!

    Tudo OK?

    Eu parto da filosofia de que as pessoas fazem com você aquilo que você permite que elas façam...

    Então, os limites, é você quem os impõe.

    Além disso, suas ações, seu modo de tratar os outros, de se relacionar são os parâmetros que os outros utilizam para a relação que estabelecem contigo...

    Tudo é uma questão de reflexo, mesmo!

    Beijinhos...

  • utilizando o bom senso e a boa conduta podemos sempre lembrar q brincadeiras de amal gosto acabam por magoar o proximo. Coloque-se sempre no lugar do proximo e aí estará o limite.

    Não fira para não ser ferido.Assim viverá sempre em harmonia com o proximo.

Sign In or Register to comment.