Exportar o carro usado para o Brasil?
Estou querendo importar um veículo usado dos Estados Unidos, alguem sabe me informar se é possivel? Pois já vi carros aqui no Brasil com placa de lá, entao queria saber se entra no país um carro dessa maneira se for dirigindo ou se eu importar direto de la pelo navio se eu consigo entrar com ele no país.
Update:Seguinte, quero saber se consigo entrar com ele, legalizar ai já é outra história, pois me parece que posso roda com ele aqui com placa de fora por 90 dias, mas nao sei se é importado por navio ou quando vem dirigindo o veículo.
Comments
Se o veículo tiver mais de 30 anos de uso é possível importar. Se não, vc só poderá importá-lo quando ele tiver 30 anos de fabricação, pois a legislação brasileira não permite a compra de carros estrangeiros usados, a não ser que sejam carros para placa preta, com mais de 30 anos de fabricação.
Daí, se for esse o caso, vc deve falar com algum importador que mexa com esse tipo de importação. Lembrando que vc terá que pagar uma taxa de importação de 60 % sobre o preço do veículo. Por exemplo, se vc pagar 30 mil dólares no veículo, vc terá que pagar 30 x 0,6 = 18 mil dólares de taxa de importação. Fora outras taxas que existem. O importador saberá te dizer corretamente quais são todas as taxas a serem pagas.
Espero ter ajudado.
carro novo Carro usado http://carrosusadosbr.com/
Pode vir dirigindo. Mas leve algumas correntes de roda e anticongelante em litros.Uma balsa inflável também cairá bem. Um abraço.
Exportar=Levar para fora de um país, estado ou nação.
Importar=Trazer de outro país, estado ou nação.
Você quer é importar né?!
trazer tu podes ate conseguir, agora para legalizar aqui tas lascado.