Refletindo : O amor é o maior sentimento e a maior prova da existência de Deus.?

A ALEGRIA DE OUVIR "EU TE AMO"

O amor é o maior sentimento e a maior prova da existência de Deus.

Dizer "eu te amo" é uma maneira doce, eloqüente de se demonstrar a alguém o quanto ele é querido por nós, o quanto é fundamental e essencial para a nossa vida.

Dizer "eu te amo" a um filho é infundir-lhe a certeza de que ele é parte de nós, fruto de um relacionamento de amor; é a linguagem pura de se

ensinar a uma criança a importância desse sublime sentimento.

E essa é uma forma de amor compulsivo, amor exclusivo, dominador, imperativo. Mas, qual o pai ou a mãe que ao ver seus pequeninos filhos

brincando, com a doce inocência das crianças, com aquele sorriso puro, não deixou de pensar: Ah! Se eu pudesse parar o tempo, neste momento, tê-los

somente meus, que eles não crescessem e que um dia não fossem embora!

Amar é sentir um coração pulsando mais forte e alto que o seu. É ser feliz mesmo quando um furacão passou pela sua cidade, provocando grandes estragos materiais, destruiu quase a cidade inteira, mas no meio dos escombros você

tem a mais absoluta certeza de que o furacão pode destruir tudo, menos o amor; ao contrário, o amor pode se tornar mais sólido, mais forte.

Dizer "eu te amo" é o mesmo que dizer: eu te aceito do jeitinho que você é, gorda, magra, com sua beleza, com sua feiúra, com seu corpo perfeito

ou defeituoso, porque o amor só é sentido de dentro para fora. No amor, o que conta é somente a beleza da alma, a riqueza interior; a beleza exterior se acaba com o passar dos ano, mas a beleza interior só se modifica para

melhorar, para amadurecer e é eterna.

Mas, são raras as pessoas que conseguem dizer "eu te amo" diariamente, verdadeiramente. A maioria tem vergonha de expressar um sentimento tão nobre, tão enriquecedor.

Há poucos meses, li na revista Times uma reportagem sobre o tema amor,

informando que pouquíssimas pessoas responderam que falam naturalmente que

Amam, sem envergonharem da hora ou lugar. Sessenta por cento responderam

que o faziam, enquanto estavam namorando, ou paquerando alguém, mas depois de casados não viam a razão do porquê continuar repetindo essas palavras, se já estavam casados... e que essa é uma frase feita. E o restante respondeu

que sim, pois dizer "eu te amo" é o fogo que aquece a relação, é a renovação

da vida.

Ah! Como somos egoístas! Eu, de temperamento romântico, fico enlevada quando ouço alguém dizer "eu te amo", principalmente, quando essas palavras saem do coração e que a boca foi só o instrumento usado para emitir o som.

Se analisarmos da seguinte maneira: A pessoa que noz diz "eu te amo" também não gostaria de ouvir-nos declarar-lhe o mesmo? Por que teimamos em tornar a vida cada dia mais difícil, em vez de procurarmos combater a violência no

mundo, o ódio que destrói paises inteiros, simplesmente porque nos envergonhamos de dizer "eu te amo"?

Vários cientistas depois de estudos, pesquisas e trabalhos desenvolvidos em Industrias de grande porte, observando por meses e meses os

funcionários, afirmaram que os que mais produtivos são justamente aqueles que estão amando , envolvidos na paixão, porque a certeza do amor os impulsiona como uma alavanca ao encontro da vida, porque o amor é a criatividade em sua forma mais sublime.

AMOR é uma das poucas palavras que não necessitam de dicionário para serem compreendidas; em qualquer idioma a palavra amor tem o mesmo significado, o mesmo valor, e para expressá-lo usa-se a linguagem dos olhos... a linguagem muda dos corações...

O amor nos causa reações diversas como arrepios, calor... tremores...

Entretanto, pela ausência de ouvir essas três palavrinhas mágicas podemos perder os verdadeiros valores da vida, e até a própria razão de viver, porque quem não se sente amado se sente excluído da vida, banido da sociedade, confinado a um mundo de abandono, escuridão, isolamento e solidão.

Por maior que seja a sua mágoa com alguém, procure perdoá-la, sincera e primeiramente, dentro de você, e nunca tenha vergonha de dizer às pessoas "eu te amo" enquanto elas ainda estão perto de você... depois, poderá ser tarde demais, e em lugar de você dizer sorrindo "eu te amo", você poderá estar dizendo, chorando e corroído pelo remorso que o acompanhará para sempre, como um peso em seus ombros, em sua consciência: Perdoa-me pelas vezes em que não tive a coragem de olhar nos teus olhos e simplesmente dizer

"eu te amo". Agora sei que não me ouves, mas eu quero apenas que tu saibas o quanto eu te amo...

Vamos, ainda está em tempo. Pergunte a si mesmo, agora, neste momento:

Qual foi a última vez em que eu disse "eu te amo" ao meu pai, minha mãe, meu amigo, meu filho, minha esposa, meu marido, meu sogro, minha sogra, meus avós, meus tios, primos, meu vizinho?

Corra, pode ser que você os encontre sorrindo, esperando somente para ouvi-lo dizer, sorridente e comovido: "EU TE AMO!"

ARNEYDE T. MARCHESCHI

Comments

• Meu Deus que texto lindo Len@!!!

É interessante ver como as pessoas dos lugares mais distantes do mundo expressam verbalmente seu amor.

Africano (africaner) - Ek het jou lief

Albanês - Te dua

Árabe - Ana behibak (para homem) Árabe - Ana behibek (para mulher)

Armenia - Yes kez sirumen

Bambara - M’bi fe

Bangla - Aamee tuma ke bhalo aashi

Belarusian - Ya tabe kahayu

Bisaya - Nahigugma ako kanimo

Búlgaro - Obicham te

Camboja - Soro lahn nhee ah

Chinês Cantonese - Ngo oiy ney a

Catalao - T’estimo

Cheyenne - Ne mohotatse

Chichewa - Ndimakukonda

Corsican - Ti tengu caru (para homem)

Creol - Mi aime jou

Croacia - Volim te

Czech - Miluji te

Dinamarquês - Jeg Elsker Dig

Holandês - Ik hou van jo

Inglês - I love you

Esperanto - Mi amas vin

Estonia - Ma armastan sind

Etiópia - Afgreki’

Faroese - Eg elski teg

Farsi - Doset daram

Filipino - Mahal kita

Finnish - Mina rakastan sinua

Francês - Je t’aime, Je t’adore*

Gaelic - Ta gra agam ort

Georgian - Mikvarhar

Alemão - Ich liebe dich

Grego - S’agapo

Gujarati - Hoo thunay prem karoo choo

Hiligaynon - Palangga ko ikaw

Havaiano - Aloha wau ia oi

Ebreu - Ani ohev otah (para mulher) Ebreu- Ani ohev et otha (para homem)

Hiligaynon - Guina higugma ko ikaw

India - Hum Tumhe Pyar Karte hae

Hmong - Kuv hlub koj

Hopi - Nu’ umi unangwa’ta

Hungria - Szeretlek

Icelandic - Eg elska tig

Ilonggo - Palangga ko ikaw

Indonesia - Saya cinta padamu

Inuit - Negligevapse

Irish - Taim i’ ngra leat

Italiano - Ti amo

Japonês - Aishiteru ; watashiwa wa anata o aishite imasu; Aishiteru

Kannada - Naanu ninna preetisuttene

Kapampangan - Kaluguran daka

Kiswahili - Nakupenda

Konkani - Tu magel moga cho

Coreano - Sarang Heyo

Latino - Te amo

Latvian - Es tevi miilu

Libanés - Bahibak

Lituano - Tave myliu

Malay - Saya cintakan mu / Aku cinta padamu

Malayalam - Njan Ninne Premikunnu

Chinês Do Mandarin - Wo ai ni

Marathi - Me tula prem karto

Mohawk - Kanbhik

Moroccan - Ana moajaba bik

Nahuatl - Ni mits neki

Navaho - Ayor anosh’ni

Norueguês - Jeg Elsker Deg

Pandacan - Syota na kita!!

Pangasinan - Inaru Taka

Papiamento - Mi ta stimabo

Persa - Doo-set daaram

Pig Latin - Iay ovlay ouyay

Polish - Kocham Ciebie

Português - Eu te amo*

Romenia - Te ubesk

Russo - Ya tebya liubliu

Scot Gaelic - Tha gra\dh agam ort

Serbian - Volim te

Setswana - Ke a go rata

Sindhi - Maa tokhe pyar kendo ahyan

Sioux - Techihhila

Slovak - Lu`bim ta

Sloveno - Ljubim te

Espanhol - Te quiero / Te amo

Swahili - Ninapenda wewe

Sueco - Jag alskar dig

Alemão / Suisso- Ich lieb Di

Tagalog - Mahal kita

Taiwanese - Wa ga ei li

Tahitiano - Ua Here Vau Ia Oe

Tamil - Nan unnai kathalikaraen

Telugu - Nenu ninnu premistunnanu

Thai - Chan rak khun (para mulher) Thai - Phom rak khun (para homem)

Turquia - Seni Seviyorum

Ukraniano - Ya tebe kahayu

Urdu - mai aap say pyaar karta hoo

Vietnamita - Anh ye^u em (para mulher) Vietnamita - Em ye^u anh (para homem)

Welsh - ‘Rwy’n dy garu

Yiddish - Ikh hob dikh

Yoruba - Mo ni fe

O amor em qualquer língua é maravilhoso!

Te amo.

Bjs

• 'O texto pode ser grande, mas é belíssimo!

Para mim, o *eu te amo* deve ser usado a pessoas muito especiais,

em momentos mais especiais ainda.

Prefiro "Amo você"!

"Gosto muito de você"!

"Você é importante para mim"!

Leia, Lena. É grande, mas vale a leitura:

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou. Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas. Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer. Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro". Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás".

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

Todos os seres humanos possuem um grande objetivo na vida: viver em estado de pleno amor. Talvez poucas pessoas estejam conscientes da importância que o amor tem ou pode ter em sua existência. Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos.

Permita-se assumir o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.

Olhar para o passado é importante. Quem não sabe de onde veio e o que fez também não sabe para onde vai e o que vai fazer. Mas eu gostaria, sobretudo, que você olhasse para o seu presente, para a pessoa que está ao seu lado, e repetisse em seu coração alguma frase ou idéia que achou mais importante dentre tudo o que leu aqui.

Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.

E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor.

Chega de pessimismo!

Vale a pena amar, acreditar no amor.

LUZ!

• "É assim mesmo. Reflexão espirituosa!"

• ai q texto lindo...mas grande...mesmo assim gostei

• Gente, novamente, a ciência já provou a muito pace a existência de Deus... Essa é para os fanagélicos.. Quem é Deus? Diz os evangélicos: Ser supremo, criador de todas as coisas, sempre existiu e sempre existira, está em todos os lugares... Cientistas... O que é energia? Esta em todos os lugares, existe desde a criação do universo, sempre existiu, sempre existira, nao pode ser criada, nao pode ser destruida. ALGO DIFERENTE DO QUE É DEUS?

• Muito lindo mesmo!!

Aquele parte que diz que as vezes temos vergonha de dizer 'eu te amo' é a mais pura verdade... as vezes temos vontade mas não dizemos...

bjxxx

reponde a minha pergunta que foi pro limbo??

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

Sign In or Register to comment.