Como melhorar o sinal do GPS do Nokia N97 mini?
Tenho um nokia n97 mini há algum tempo e sempre tive problemas com o GPS dele. Demora muito ou quase sempre nem consegue achar o sinal do GPS.
Só consegui usar ele umas 3 vezes mas demorando para achar o sinal... nessas vezes funcionou direitinho mostrando o caminho certo enquanto dirigia. Mas ultimamente nem consigo conectar mais....
Quando coloco em "minha posição" ele consegue achar melhor o local que estou.. mas não é sempre que ele acha também....
Alguém tem uma solução para isso? Já que tenho o GPS no celular gostaria de usufruir dele. Ví uns tutoriais para melhorar o sinal colocando um fio de cobre no lugar da antena do GPS mas isso sí funciona para o n97 normal.. no mini não dá...
Já tentei usar o Garmin Mobile XT e não consegui sucesso também.
Agradeço desde já!
Comments
O N97 usa o A-GPS justamente porque a recepção dos sinais dos satélites é ruim nestes celulares: neste modo, além de combinar o sistema de localização GPS tradicional com a triangulação do celular pelos sinais das antenas repetidoras da operadora, também é repassada a localização dos satélites ao celular via conexão de dados para agilizar a localização dos mesmos.
Mesmo com toda essa "ajudinha" o A-GPS não chega perto da eficiência do sistema GPS tradicional, principalmente dentro das grandes cidades (onde existem grandes construções que fazem "sombra" para o sinal dos satélites e muita interferência de antenas de rádio, TV, etc) e quando em movimento.
Por esta razão é que ainda existem os aparelhos de GPS tradicionais, apesar de muitos destes custarem o mesmo que um smartphone que possua o recurso do GPS, como é o caso da marca Garmin
n97 mini?? "xing-ling" se for issom mesmo muito me adimira vc está conseeguindo pelo menos usar gps nele... rsrsrssrs
Olá.
Acho que esse celular é paraguai né?
Se for, jogue fora, só vai ter dar dor de cabeça.