Os protestantes mudaram a bíblia baseado na negação do cristianismo?

Lutero, ao traduzir a Bíblia para o alemão, traduziu também os sete livros (deuterocanônicos) na sua edição de 1534, e as Sociedades Biblícas protestantes, até o século XIX incluíam os sete livros nas edições da Bíblia.

Tobias, Judite, Sabedoria, Baruc, Eclesiástico (ou Sirácida), 1 e 2 Macabeus, além de Ester 10,4-16; Daniel 3,24-20; 13-14.A razão disso vem de longe.

No ano 100 da era cristã os rabinos judeus se reuniram no Sínodo de Jâmnia (ou Jabnes), no sul da Palestina, a fim de definirem a Bíblia Judaica. Isto porque nesta época começava a surgir o Novo Testamento com os Evangelhos e as cartas dos Apóstolos, que os Judeus não aceitaram.Nesse Sínodo os rabinos definiram como critérios para aceitar que um livro fizesse parte da Bíblia, o seguinte: (1) deveria ter sido escrito na Terra Santa;

Comments

• O interessante Carlos C nesta questão é que, em se adotando os critérios do Sínodo de Jâmnia a maioria do Novo Testamento seria considerado apócrifo, porque talvez 90% dos seus escritos foram feitos fora da Palestina, no idioma grego e dirigido aos gentios.

• Todo mundo mudou a bíblia. Qualquer dia desses a gente vê uma mençao ao presidente Bush ou à dança do créu por lá.

• Carlos lhe recomendo, se você suportar: "A bíblia não tinha razão" de Israel Finkelstein e Neil Asher Silberman.

• eu nao sabia disso legal valeu a informaçao

• Esses livros não fazem parte da biblia, e sim livros de martinho lutero, no livro de segundo macabeus, prega bruxaria , totalmente comtrario a palavra de Deus, alem do mais Deus disse que ninguem poderia nem almentar nem diminuir oque esta na biblia, por isso não foram aceitos , nunca fizeram parte da biblia.

• ..outra politicagem e fantasia na cabeça do populacho incauto...

• se os próprios judeus queriam ver essa bíblia pelas costas e não confiavam nela, imagine eu???

• Eu fico por entender porque eles subtraíram esses livros.

• A Biblia é uma casa da sogra...e passou mais por mãos que corrimão de quartel.

E depois acreditam piamente nela.

Aff.

Sign In or Register to comment.