Curso técnico em Administração - Dúvida?

Estou pretendendo fazer um curso técnico em Administração para complementar o meu currículo, isso porque estou no 2º ano do ensino médio e não tenho muitos cursos, já fiz informática (básico) e atualmente curso inglês, eu queria saber se vale a pena fazer ADM, ouvi dizer que as empresas atualmente estão preferindo os técnicos do que quem faz a faculdade, pois o curso é mais rápido e na facul é estudado quase as mesmas coisas, pretendo com o técnico, arrumar um estágio na área e depois fazer faculdade de Marketing, o estágio também me ajudaria a bancar as despesas da facul como: livros, transporte e alimentação ( não quero depender dos meus pais para isso e nem sei se eles me bancariam também kkkk ). Porém, algumas poucas pessoas me disseram que o técnico em ADM é furada e que seria muito difícil eu encontrar um estágio nesta área, e aí pessoal o que vcs me dizem? Agradeço quem puder ajudar. Grato!! xD.

OBS. Gosto de matemática e tenho liderança tbm, foi o que eu mais me identifiquei quando vi as características que um profissional da área deve ter.

Comments

• Provavelmente, vc é um jovem. Sugiro que pare um pouco, faça um retrospecto de tudo o que vc já fez até agora. Muito bem. Em princípio, entendo que vc deve terminar o Curso Médio. Procure fazê-lo com êxito. Existem vários Cursos que são administrados por profissionais em áreas específicas. Isto, na verdade, são cursos preparatórios. Observe, que não devemos avaliar quanto a capacidade e qualidade desses cursos. Você, sim, é que deve fazer a sua própria avaliação. Se realmente gosta ou não de estudar. Surpreenda os seus pais, seja sempre o melhor aluno. Depois de terminar o seu Curso Médio, prepare-se para entrar numa Universidade. Aí, sim, vc é quem irá decidir o que fazer. Não dê muita atenção as opiniões de outrem. Pois, um dirá esse é melhor, outro, aquele é melhor, para estudar só até aqui. No final, parabéns! Você estará formado em Doutor Dúvidas.

Portanto, com base na sua questão, se verdadeira, vc é inteligente, capaz e, conforme informou, gosta de estudar. Para alcançarmos a vitória em nossas vidas, precisamos nos abster de muitas coisas para se dedicar ao aprendizado. Busque sempre, seja curioso, aprenda. Em curto prazo de tempo vc levantará a taça do seu sucesso. Estude.

Sign In or Register to comment.