SERA QUE É UMA BOA IDEIA INTERNAR MINHA FILHA ?

olha eu vou ser bem sincera, minha filha remy tem 16 anos e a um ano a trás começou a usar drogas com os amigos. eu e meu marido sempre dermos tudo a ela alem te ela ter amor da familia inteira, mas as amigas delas começarão a colocar coisas na cabeça dela, ela já até chegou a me roubar sendo que sempre tem dinheiro. já mudamos de cidade umas 2 3 vezes e ela sempre vai procurar amizades más. então levei ela em um dos melhores psicólogos e ao psicoterapeuta. parecia estar rudo bem, ela tinha parado de andar com pessoas estranhas por que sempre ficávamos distraindo-a com brincadeiras de familia e Viagens. mas a 3 meses atras ela teve uma overdose. eu não sei mas o que fazer, não quero mandar minha filha para uma clinica de reabilitação mas até agora é o unico geito.. mães me ajudem e saibam que antes de responder eu quero dizer que amo dimais minha filha e que quero o melhor para ela, se vocês souberem de outra coisas que eu possa fazer ficarei grata.

Comments

• Julia, compreendo seu sofrimento. Sou pai e usei drogas na juventude. Veja: antes de tudo, apesar de todo sofrimento que sente, é preciso dar uma repensada no que são drogas.

Se sua filha fuma maconha, não é o fim do mundo. O problema realmente é a cocaína. A maconha não leva a cocaína como dizem, o que leva a cocaína é o convivio que o usuário de maconha é obrigado a ter para adquirir a droga. Mas vamos aos fatos:

Já ficou claro que sua filha está viciada e precisando de tratamento. Não adianta terapia, viagens, família... NADA DISSO VAI ADIANTAR. É um sofrimento para a família. Aceitar isso é muito humilhante para todos e sabemos que nessas clinicas o ambiente é péssimo. Mas, a sea filha tem que conviver com viciados de 20, 24, 30 anos de idade para ela poder enxergar aonde as drogas podem levar de fato. Aos 16, andando com a turma que curte drogas ela ainda não dimensionou isso de fato. Os adolescentes usam drogas para se inserir socialmente e por isso acabam viciando. A verdade é que os que usam drogas tem uma relação controversa com a sociedade, não se enquadram, acham a família chata, tem muitas frustrações que são descarregas nas drogas.

Apenas o convivío com outros viciados pode mostrar um caminho. Então vou te dar umas dicas e entenda que não é apenas a sua filha que precisa de ajuda. TODA FAMÍLIA precisa. Só assim, você vão conseguir superar este inferno. Olha a coisa de frente, com segurança e sem tapar o sol com a peneira. Sem sofrimentos em demasias. O Vicio é uma DOENÇA! NÃO EXISTEM CULPADOS. SE NÃO FOSSE AS DROGAS SERIA OUTRA COISA. A COMPULSÃO É UMA DOENÇA. Algumas dicas:

1 - Parem de procurar culpados. Nem os traficantes são culpados, nem os amigos, nem a família nem a remy. A remy está doente. Só isso. E essa doença tem CURA!

2 - Se não são religiosos, procurem meditar, pensar. Se são se fortaleçam os laços com a religião. Se são religiosos em excesso, diminua! As vezes o excesso de pressão social leva o viciado a querer descarregar essa pressão em drogas. Alivie as pressões internas, morais! É preciso e é um paso importante!

3 - Incentive sua filha a procurar os narcóticos anonimos. É triste. Mas esqueça o que é triste. Ela está doente e precisa de tratamento. Lá, eles vão ajudar. ESTÍMULE ela ir ao grupo. NÃO OBRIGUE! ESTIMULE!!!!

3 - Sim. Pode ser horrivel. Mas se sua filha tiver uma recaida é melhor que ela use a droga em casa. É chato. Mas só assim você mostrarão a ela que querem sim encarar o problema. LIBERE O USO DA MACONHA EM CASA!! A MACONHA É O DE MENOS E PODE AUXILIAR NO TRATAMENTO DO VICIO DO CRACK E DA COCAÍNA. Só dê um jeito de ela não ir até a boca comprar. Arrume alguém que traga. Se ela precisar ficar em casa, longe do mal maior, permita o mal menor! PENSE NISSO COM SERIEDADE! MACONHA É O DE MENOS!!!!! DEIXE ELA FUMAR A MACONHA PARA CONSEGUIR SE LIVRAR DA COCAINA. CIGARRO TB. DEIXE ELA FUMAR CIGARRO. ESTAMOS FALANDO DE UM VICIO POTENTE: A COCAINA. TUDO DEVE ESTAR CONCENTRADO CONTRA ELA.

4 - Depois de pensar no que escrevi acima. Fale com sua filha. Diga que você está querendo ceder, mas ela precisa ceder... ela precisa se TRATAR!! ELA É BEM NOVA E PODE CONSEGUIR SE LIVRAR.

5- Procure VOCÊ ajuda de uma bom psicologo. Liberal. Compreensivo. Não existem formulas. Existe a compreensão da doença. Estão todos doentes. Todos devem se tratar.

6 - Nos narcóticos aninimos eles vão te orientar (vão dizer para proibir a maconha. mas eu discordo. A maconha é ótimo no tratamento do vicio da cocaina por abaixar a ansiedade e ainda manter a aura de transgressão. O adolescente quer transgredir.). Existe um grupo para familiares, muito bom tb, Vá lá, com a humildade dos doentes, e peça ajuda. Talvez o momento não seja feliz, mas a vida é assim também. Se sua filha QUISER se internar. Procure uma boa clinica. Parem de fugir do problema. Ela já se apresentou. Se unam todos para resolver.

Sorte.

• Tu já devia te-la internado, demorou, para fazer isso! abraços!

• internar é a melhor solução

• interna ela

• Querida, não sou mãe mas sou professora e sei o que são os adolescentes, vc deveria ter tomado uma atitude logo no início, mas como já está como está é necessário erguer a cabeça e lutar por sua filha, como muitos já disseram aqui enterne ela, é doloroso é sofrido, todo mundo sabe que é mas é para o bem de sua filha, para nascermos para uma nova vida, nossa velha imagem de pessoa deve morrer (sentido figurado, claro!). Mas o que quero dizer é que para se ter um bom êxito, deve ser sofrido e angustiante desse jeito mesmo, não há outro remédio. Vc não quer ter sua filha bem? Então vá a luta, quando buscar uma clinica procure uma que dê algum suporte espiritual pois ter uma fé é importante nesses casos, pois quando se está bom a pessoa deve se pegar muito a Deus para não recair, só Jesus pode curar, salvar e libertar! Se for católica há a novena do divino pai eterno e outras mais, se for evangélica ore muito, busque sua igreja e confie em Deus pois ele faz maravilhas! Uma boa tarde para vc!

• Se calhar por voce ter dado demais a ela é que ela ficou desse jeito. voce devia ter tomado uma atitude logo de inicio. Agora pode ja ser tarde. Claro que voce deve enternar ela. O quanto antes

• Nossa que situação.

Sou Mãe e vou ser sincera contigo há 2 opção a fazer neste caso.

1- Internar sua filha e sim doloroso, mas nós mães queremos o melhor para nossos filhos.

2- Depois de internar, sei o que vou falar vc pode achar estranho ou mesmo já escutou isso.

Vá a uma igreja e ore e faça essas campanhas de libertação e sempre peça pela sua filha e familia.

Digo isso porque uma vizinha minha estava assim.

Ela entrou no mundo das drogas a Mãe dela não sabia o que fazer.

Ela fez o que eu disse e deu super certo.

Internou a filha e foi para igreja.

A filha dela quase morreu teve 3 overdoses.

Hoje ele está liberta das drogas e uma nova mulher e mãe.

Lhe desejo muita força e paz dentro de toda familia.

Boa sorte

• se fosse minha filha eu enchia de porrada, e internava

• Olá.

Pela idade é necessário fazer algo com muita urgência. Como ela está muito jovem, ainda há tempo de salvá-la de algo pior. Como você já falou até em overdose, significa que o envolvimento com drogas é mesmo muito pesado. Internar em clínica pode não ser muito eficaz, a não ser que você encontre uma que tenha ótimos índices de sucesso e que você possa visitá-la frequentemente. Tem que verificar também se essa clínica é segura de maneira que sua filha não fuja nem consiga driblar o regime. Algo que você deve ter percebido é que dinheiro não tem resolvido o problema. Portanto, tente olhar o que faltou na vida dela que a levou para as drogas. Foi carinho? Então tente aproximar-se mais dela. Foram limites? Então aplique uma política de tolerância zero para o bem dela.

Outra dica também seria você encontrar uma amiga que "fale a língua dela", que seja uma ex-viciada que a convença de que essa vida não vale a pena, que a leve para grupos de auto-ajuda. Muitas vezes isso funciona muito bem, a um custo zero. Mas atenção, não deixe sua filha perceber que você que está por trás dessa estratégia porque ela não vai gostar.

• Internar é a melhor solução.

Sign In or Register to comment.