O que devo fazer para comprar outra placa de video melhor?

Bem, atualmente venho pesquisando preços de placas ATI RADEON, e achei razoável o preço de uma HD 5770 GDDR5 1GB com DirectX 11, mas falei para algumas pessoas e elas falaram para montar outra CPU, e se comprar ela, tem chances de funcionar na CPU? Hoje tenho um AMD Athlon 64 x2 Core Duo 4800+, Placa mãe ASUS, Placa de vídeo GeForce 6150SE 512MB (Onboard), 900MB de RAM(Por favor, não note o lixo de configuração!). Irei ter que montar outra CPU? Estou pensando em comprar um completo sem placa de vídeo, com Intel Core 2 Duo, e 230GB de espaço no Disco Rígido. (NFTS)

Comments

  • DirectX 11: ignore. É só software, e se você quer disperdiçar uma configuração boa usando Windows, pode baixar depois do site da MS.

    NTFS: ignore também, é só o sistema de arquivos. Formate em casa caso seja diferente.

    O negócio é o seguinte: você precisa ver se a placa mãe é compatível com a placa de vídeo que você quer comprar. Há dois tipos de entrada de vídeo, AGP e PCI; abra seu computador e veja se encontra um slot laranja ou marron (AGP) ou um branco (PCI) - de qualquer forma, vai estar escrito bem grande junto à entrada.

    Depois de descobrir qual dos dois você tem, veja se a placa de vídeo pode ser ligado ao slot que você tem... não sei se há outros problemas de compatibilidade, mas eu acho que não.

    Quanto ao pessoal recomendar montar outra CPU, não acho que seja realmente necessário... seu processador é bom, eu só recomendaria trocar a RAM dele por um pente de 2GB. Ao invés de trocar o HD, apenas compre um novo, e coloque o antigo como HD secundário (pra jogar aquelas tralhas que você quase não usa mas precisa guardar).

    Abraços!

  • gastar dinheiro.

  • cara até tem...essa placa mãe é PCI express?se for...

    bom...teria que trocar fonte se for fraca...colocar mais memoria...até róla...mais não terá um desempenho bom...depende do seu gabinete tbm hehehe...essa placa é grande...fui!

    abraço!

  • Compre um computador novo, sugiro investir em um Core i5 ou em um i3

    Placa de video compre uma HD 5750, melhor custo beneficio

    4 GB de memoria

    500 Gb de HD

    Placa mãe ASUS, porque possue um overclok melhor

    e compre uma boa fonte de 550W ou mais

    www.hardstore.com.br

    Essa é a loja mais barata que conheço

  • Cara.

    Placa de vídeo vai funcionar de boa.

    Vc só precisa ver se é PCI Express ou AGP e se num seu pc tem.

    num adianta vc comprar um pc bom, e ter uma placa onboard ruim;

    O meu PC é um Core 2 Quad, 4 RAM e num funciona jogos melhores que NSFUndergound 2, como The Godfather, Need Most Wanted e outros pq a placa de vídeo onboard é ruim.

    Mas se for para comprar um pc só para jogar, eu prefiro comprar um console, assim como fiz.

  • Seus amigos estão correto! Pra desfrutar da qualidade dessa placa de video, recomendo um PC com Quad Core, 4 GB de RAM, no minimo! E cuidado com a fonte, compre uma de 500w reais!

  • iai ce tem ver a frequencia da placa mae e depois ir na lija e compra

    ah

    e vc tem que ve se o slot de sua placa mãe eh a msm da placa de video que vc vai comprar

  • Vá numa loja de Informatica, e pergunte, nao custa nada =D

  • Monte outra config e venda antiga pra um noob qualquer e reembolsa a grana e fica com uam maquina feeling.

Sign In or Register to comment.