Para abrir conta poupança , faz - se necessário ter o CPF limpo e Regularizado ?

Eu tenho CPF no serasa e ele está pendente de regularização ..

mas ja ouvi dizer que só para conta poupança não é necessário ter tudo em dia ! vocês pode me tirar essa dúvida ?

Comments

• Na verdade não. Como trabalhei em banco posso te afirmar isto. Para abertura de conta poupança não é necessário estar sem restições no CPF e é ilegal cobrar valor mínimo para depósito. Portanto, caso algum banco exija algum valor específico de depósito para abrir sua poupança, ligue direto para o Banco Central e faça uma reclamação do banco, e da agência que te fez esta exigência.

• Para abrir conta de poupança ou de aplicação, geralmente os bancos não fazem restrição, pois nada têm a perder. O problema para quem tem o CPF apontado no Serasa ou no SPC, é para abrir crediário ou conta-corrente.

• Não é preciso nem tá com o CPF regularizado nem com o nome limpo , agora tem que ter comprovante de residencia, todavia não vai ta devendo muito pq quando um individo tem pelo menos 40 salarios minimos em conta os credores podem recorrer ao sequestro do debito rsrsrrsrs ... abraçosss

• claro, é o seguinte o funcionário irá pegar o seu CPF e vai notar que o seu nome esta no serasa e fará a pergunta de praxe e sua resposta será que esta providenciando e sua conta será aberta sem nenhum problema.

• Priscilinha,

pra abrir a conta poupança não tem problema o seu nome estar no serasa mas é necessário que seu CPF esteja regular.

Espero ter ajudado. Um abraço!

• A maioria dos bancos vai querer que vc tenha nome limpo, mas na CEF (caixa economica federal) eles fazem vista grossa...pode ir até lá e verifique...mesmo pq em poupança não existe talão de cheques nem limite...rsrsrsrsss

• Exatamente para poupança não é necessario esta com o nome limpo ate porque vc não vai usufrui de beneficios do banco como: emprestimos, cheques e cartão de credito

Sign In or Register to comment.