Estou com divida grande no detran de uma moto?

Nunca paguei IPVA e também tenho multa. Não tenho condições de pagar essa divida agora e o IPVA gera a cada ano aumentando a divida. Não posso transferir de nome pois tem que pagar. Quero saber como para de aumentar essa divida para que eu possa pagar. Pensei entregar a moto para o detran, não sei nen se existe isso. Alguem pode me ajudar nisso?

Comments

  • Você deve pagar o ipva mais antigo, depois as multas mais antigas. Todo mês você paga uma. Aos poucos você vai quitar a dívida.

    Enquanto isso, corre o risco de perder a moto. Na próxima blitz que der sua moto será presa e a dívida será maior ainda.

    Uma alternativa é você vender a moto a preço de mercado e abater o valor da dívida.

    Vamos imaginar que a moto valha 3000 reais e o ipva e multa e tudo dão 2900. Você pega a grana da venda da moto, paga as dívidas junto ao detran e ainda sobram 100 reais ! Resolvido o problema.

  • tenta da baixa no veículo por PT.

    isso é sério, dever o governo é a pior coisa que tem, procura resolver isso o máximo possível e parcelar à dívida.

  • coloca sua mulher e sua mae para trabalhar na zona para pagar.

  • Amigo,

    Por experiência própria o IPVA acho que não tem jeito terá a divida aumentando pra sempre, quanto a multa morre com o veículo ou seja se apreendido vai ser usado pra pagá-la inclusive e outros débitos indo a leilão, agora no caso do IPVA, só para quanto ela completar 20 anos.Boa sorte!!

  • Devia ter pensado antes. Ficar devendo ao Erário Público é um péssimo negócio. E para o resto da vida. Você vai se ferrar de verde e amarelo. Salve-se quem puder.

Sign In or Register to comment.