pedir DEMISÃO e FAZER ACORDO ... quaís seus PRÓS e CONTRAS?

a firma na qual trabalho vaí muíto mal ... mas felizmente já fuí chamado por uma concorrente . entregueí a papelada que me pediram . até ligaram para meu atual emprego pedindo referências minhas . minha patrôa não me demite por não ter dinheíro em caíxa pra pagar meus 4 anos e três meses de tempo de casa ... pedir DEMISSÃO e deíxar 40% do meu tempo de casa pra ela ? ... ou fazer um ACORDO ? ... no caso do acordo ; como devo proceder ? . tenho uma FÉRIA VENCIDA que quis VENDER ; mas ela não comprou por falta de grana . perco essa féria ? .

obrigado .

Comments

  • Vou partir da premissa que vc já decidiu deixar sua atual empresa, que está em situação difícil e que, demitido ou pedindo demissão, irá para o novo emprego.

    Bom, se vc pedir demissão, não poderá sacar o FGTS e perderá os 40% a ele correspondentes, que tem natureza indenizatória. Receberá os dias trabalhados, o 13 salário proporcional, as férias vencidas (que vc não perde, é um direito já adquirido) e as férias proporcionais, além do valor correspondente a 1/3 delas.

    Acredito que um possível acordo consistiria na simulação de sua despedida sem justa causa e vc poderia sacar seu FGTS, abrindo mão dos 40% que, no papel vc receberia, mas na prática, não. Por se tratar de simulação, o acordo não é lícito e, posteriormente, poderá lhe dar problemas.

    Agora, se sua atual empresa está sem dinheiro, poderá existir o risco de não ocorrerem os pagamentos devidos, o que poderá obrigá-lo a levar o caso à justiça, para poder receber.

    Se esta possibilidade for real, sugiro que vc não faça nenhum acordo, pois este fato levado ao Juiz poderá ser desfavorável. Nesse caso, é melhor vc pedir demissão logo, ir para o novo emprego, torcer para receber o que lhe é devido por lei e, se isso não ocorrer, procurar a Justiça do Trabalho, sem nenhiuma espécie de acordo.

    Boa sorte.

  • fazer acordo com certeza,demissão vc perde tudo.inclusive o fgts fica preso.já no acordo vc pega as férias vencidas e só perde os 40%,mas recebe o fgts e ainda o auxilio desemprego por 6 meses.isso se não for trab de carteira assinada.boa sorte

  • Eu não entendo nada de leis,mas sei que acordo é contra lei.Minha amiga foi falar em acordo,eles falaram pra ela q podiam demiti-la por justa causa só por ela ter proposto isso. Ela não quis assinar advertência por isso,então eles fizeram um colega dela assinar por ela.Tome cuidado procure um bom advogado e procure se informa direito.

    Boa sorte!!!

  • Pedir "demissão"...

    ---------

    Com dois " s " ( ! ) ...

    ---------

    Fui!...

    ---------

Sign In or Register to comment.