voce acha que o espiritismo é mesmo de Deus?

Deus diz que impossivel essa comunicação entre vivos e morto!

Comments

  • Deus não disse nada disso!

    tanto que se fosse verdade, porque Jesus falou com moisés e Elias depois que eles estava mortos?E porque Jesus disse que poderíamos fazer qualquer coisa que ele fizesse? Estude m poci mais meu amigo que você verá que não é bem assim não!

    Leia isso abaixo de um site(sobre o estudo da bília):

    A proibição de falar com os "mortos":

    Esta orientação de Moisés está contida no livro Deuteronômio, cap. 18, vs.11. Primeiramente queremos argumentar que se isto foi proibido é por que é possível falar com os que já morreram. E que Moisés proibiu o povo judeu de entrar em contato com os desencarnados, devido aos homens não estarem preparados para isto, além de trazerem péssimos hábitos do período em que estiveram escravos no Egito. Os egípcios, acreditando que os mortos eram deuses, desprezavam a crença do "Deus Único", pilar principal da obra de Moisés.

    Em segundo lugar, Jesus conversou com os "mortos" Elias e Moisés, no Monte Tabor depois da transfiguração. Foi Jesus mesmo que nos disse que tudo o que Ele fizesse nós também poderíamos fazer.

    A Doutrina Espírita encara o Velho Testamento como um conjunto de relatos das lutas, experiências, crenças e esperanças do povo judeu. E que devem ser interpretados à luz da razão e do bom senso, pois só assim iremos nos afastar da radicalização e do fanatismo, dois sentimentos que já causaram muito mal à humanidade.

    O Espiritismo pauta-se principalmente no Novo Testamento, tirando daí ensinos que podem nos explicar o sentido da vida e direcionar os nossos comportamentos de uma forma mais benéfica para aqueles que nos rodeiam.

    Encaramos Jesus Cristo como o maior mestre que já apareceu sobre a Terra, e seus ensinos devem ser praticados sem rituais ou dogmas, mas como regras práticas de vida, que podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia.

    Jesus não veio fundar religiões, mas oferecer aos homens o caminho da salvação, que consiste em fazer o bem ao próximo, como gostaríamos que o outros nos fizessem, conforme as suas próprias palavras.

    Abraços querido!!

  • Deus disse isso?!?!?!

    Onde que eu não ouvi, nem li, nem assisti?!?!?!

  • Uma coisa é certa Tudo e de Deus.

  • Deus não disse isso não.

    E a própria Bíblia desmente.

  • """O sólido é a mesma matéria em pequeno movimento ou em repouso aparente, porque está mais ou

    menos equilibrada. Não há corpo sólido que não possa ser imediatamente pulverizado, esvair−se em fumaça e tornar−se

    invisível, se o equilíbrio de suas moléculas viesse a cessar de repente. Não há corpo fluido que não possa tornar−se num segundo mais duro que o diamante, sim se pudesse equilibrar imediatamente suas moléculas constitutivas"". Eliphas Levi"

    O Deus Dourado, o Ser, o cisne imortal deixa o pequeno ninho do corpo e vai aonde quer. Upanishads - XVI a VII a.C

    (Mateus 17:3) - E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

    (Eclesiastes 12:6) - Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

  • Apenas temos que buscar a Deus e fazer o bem independente da religião, Deus não tem rótulos.

  • Sou ateu. Acho notório que Chico Xavier tenha publicado centenas de livros em dezenas de países sem ter ficado com um centavo das vendas!. Doou tudo pra caridade!. Qual lider religioso atual teria tamanho desprendimento? ! Seu avatar é feío pra automobile@lho! = )

  • Deus disse????

    Há não disse não!!!!

  • Uai, eu n li as outras respostas ainda, mas uma vez uma espírita estava casando, e foi casar na igreja católica. Dai eu perguntei pq q ela nao casava no templo espírita, e ela disse q é pq tinha q receber a benção de Deus. Ou seja, lá nos centro espírita, Deus nao tá mesmo! hehehe

    Olha, o erro das religiões, é colocar a coisa errada no centro.

    Por exemplo, pra uns maria é o centro, pra outros buda, pra outros a prosperidade e a cura, mas a única Verdade é que Cristo é o centro de tudo.

  • Deus nunca me disse nada disso. Se ele te disse isso a proibição vale pra ti, somente. Se vais alegar a biblia como a palavra de Deus eu vou alegar outros textos sagrados que igualmente são ditos serem ditados por Deus. No fim das contas vai se tratar de opinião pessoal, não de algo que Deus tenha ou não realmente dito.

Sign In or Register to comment.