Como se define esta pessoa ?se isto tem cura ?
lobos vestidos de cordeirinho, estas pessoas nos usam, nos panipulam,nos fazem pensar que elas são a melhor opção para tentar mos ser felizes, dai descobrimos quem eles realmente são, estas pessoas tem a necedidade de ferir e punir quem por menor que seja que os decepcionem, eles tem a capacidade de arquitetar planos pra te levar exatamente aonde elas querem pra te fazer mal e concretizar o que elas chamam de vingança, muitas pessoas tem gente assim em suas vidas, eu por exemplo!!!
Comments
São definidos Neuróticos.
Neuróticos são pessoas que tem transtornos mentais no entanto ainda tem boa capacidade de racionalizar. Como você bem disse é muito comum. O problema é que as pessoas que estão nesse ciclo acabam por se tornarem vitimas dos seus proprios desejos crueis... Afinal, se você está em guerra com alguém, seu incosciente vai lhe enviar uma informação de alerta sempre que a presença desse alguém aparecer na sua mente. Você vai encher seu corpo de adrenalina e depois vai se sentir exausto, etc, etc... Enfim, só o ato de desejar o mal a alguém, já é o suficiente para sua mente começar a fazer mal a você mesmo. Por isso buscamos a serenidade, não pelo mundo, mas por nós mesmo.
Sim, tem cura. Através do auto conhecimento e do reconhecer os erros e as raivas infantis que temos do mundo. Isso pode ser obtido via filosofia, psicologia, ou mesmo orientação religiosa. Sem ajuda externa é um pouco difícil. É um mal muito comum na modernidade. As pessoas estão carregadas de ódio e raiva, mas como as leis morais e juridicas são muito rigidas as pessoas se calam, desde a infancia sob influencia dos pais e depois do social. Então todos os seus ódios ficam reprimidos em suas mentes e sem ao menos se dar conta que o que gera o sofrimento não é o outro e sim a própria pessoa que, por sua vez, sem saber a fonte de suas frustrações, passa o odiar e compete com tudo e todos, sem se dar conta que ela se colocou no jogo. Ela se permitiu iniciar o ciclo de neurose.. Na psicologia se chamam neuróticos, na filosofia chama de "sem o conhecimento", na religião ignorante. o primeiro passo para o tratamento e reconhecer em si a fonte do mal. Muito comum na nossa sociedade e fundo de estudos em todo mundo, já que tais sintomas além de gerar sofrimento ao individuo, que se torna epidêmico, tende a gerar fortes transtornos sociais, como a segunda guerra. Esse é o lado mais irracional do homem, é o homem se portanto como um bicho, compreender isso é importante para a pessoa poder se inserir numa vida plena e harmoniosa.
.
Abs.
Coloque essa pergunta na parte de família e vai ver quantas pessoas aparecem relatando que conhecem e tem proximidade com pessoas assim, mas ninguém se confessa ser, sendo que esse é o primeiro passo para perceber que todos, em maior ou menos grau, são e sofrem muito, muito mesmo, por isso. Ou seja, já são castigados pelos maus desejos que cultivam.
converse com ela, uma conversa amiga, uma conversa onde você possa conhecer de verdade os pontos de vista dessa pessoa em relação ao que voces vivem, e durante a conversa você coloca pra ela como se sente em relação a algumas atitudes dela, tudo isso em uma conversa franca e amigável em um momento em que voces estiverem descontraÃdos , tranquilos... Ouça! procure entender a partir do ponto de vista dela! Boa Sorte!
Sim amigo já tive varias pessoas assim na minha vida e o primeiro foi o meu próprio pai. Estas pessoas são narcissistas e psicopatas de tudo. Manipulam, usam e abusam da pessoa. E quando vc descobre quem eles realmente são e tira a mascara desta pessoa, começa a retaliar e se vingar de voce. Agora amigo já que você conhece estes sintomas então você vai ver a diferença e quando algum narcissista de novo cair na sua vida você sabe como pular fora. Infelizmente você vai encontrar muito destas pessoas na vida, eu não sei o porque mas e como um teste que Deus nos da para aprender. Eu tive varias pessoas assim e agora quando percebo como sao diabólicos já corto na hora. boa sorte
Estas pessoas são mestres na arte de dominar manipulando nossas emoções . São manipuladoras e infelizmente a unica solução e se afastar dela pois fazem um mal enorme da nossa saude mental
isso ai é falta de carater, inveja e muitas vezes competitividade de mais leva a pessoa a ser dessa maneira, mas pode ser doença psicologica se a pessoa tiver intenções muito violentas e frias, fique atento e nunca se rebaixe a essa pessoa.
ta revoltado ? rs relaxa .