Porque a cadela esta fazendo isso?

Minha cadela tem 7 filhotes, todos iguais exceto uma que é muito menor que os outros...a metade no tamanho e no peso em relação aos irmãos, mas parece bem fortinha. Mas a cadela, hoje, levou ela pra bem longe dos outros, cavou um buraco onde ela fica com a filhotinha, parece cuidar, não deixa minha outra cadela chegar perto, mas estou achando estranho, estou com medo que ela mate o bebê...será possível? É sempre a mesma cadelinha que ela afasta da ninhada!

Devo separar a filhote da mãe?! O que fazer?Ela já fez isso 3 vezes hoje e quando eu pego o filhote ela tenta traze-la de volta.

Comments

  • Se está com medo basta colocar aquele cone nela

    É um colar que isola a boca do animal e assim ela não ofereceria riscos ao filhote

    Colar elizabetano

    Ou vc pode preparar um leite substituto e para isso basta leite integral de vaca mais gema de ovos e bater tudo no liquidificador

    A receita completa para este leite >http://www.cachorroverde.com.br/site2009/?tag=leit...

  • Conversa com uma veterinaria ela vai te ajudar

  • boa noite fica observando sempre,porque geralmente quando um filhote nasce com problemas a mae costuma matar sim,por isso é bom vc tomar muito cuidado para que isso nao acontece, porque o as vezes oproblema que ele nasceu um veterinario pode ajudar ,mas a mae nao sabe disso entao ela mata o filhote ,pega o filhote e leve para um veterinario dar uma olhada e te orientar espero que tenha te ajudado .

  • A sua cadela ta vendo que aquele filhote é diferente dos outros então não que que os outros despresesem ela mais lembrese uma protegendo um filhote nnunca tire o filhote ela pode te atacar 9estinto maternal)

  • ela ve ele como um filhote fraco e não quer perto dos outros ,isso é normal

    ahh separa ele e alimente ele você para ele crescer forte tadinhoo

  • Pelo que já li e vi (tive muitos cães em casa) sobre fêmeas com filhotes, o comportamento de sua cadela parece ser algo como instinto de proteção ao filhote mais fraco, já que ela é a menor e, provavelmente, não conseguia chegar à teta para mamar. Ou então, a mãe está percebendo que o filhote não está bem de saúde.

    Acho que vc NÃO deve separá-las. O leite materno é muito importante para filhotes muitos novinhos.

    Se ela quisesse matar, creio que já teria feito isso.

    Verifique se a filhote está se alimentando, se a mãe está lambendo as partes íntimas da filhote para ela evacuar e fazer xixi. E a mãe deve fazer isso com os outros também... Fique de olho para ver se a filhote está bem e ganhando peso. Se o local é muito úmido e frio, coloque jornais para que eles deitem. Não coloque panos, pois a filhote pode sufocar ou a mãe deitar em cima.

    Quanto aos outros, se ainda estiverem em fase de amamentação (vc não falou a idade deles), vc terá que arrumar um jeito deles mamarem também.

    Filhotes muitos novinhos precisam muito da mãe para mamar e serem estimulados, através de lambidas, a fazerem as necessidades.

    Quando puder, leve a tal filhotinha ao veterinário.

    Boa sorte!

  • Oi Kukinha

    As indicações da colega Gloria estão certas, mas o problema é que enquanto ela fica com essa filhotinha os outros ficam sem a mãe e também pode acontecer de quando ela levar a filhotinha de um lado para outro acabar por machucá-la sem querer. Também já criei muitas ninhadas e nesse caso eu separaria essa dos outros. Colocaria em uma caixa de sapatos, forrada com panos macios e se necessário com uma lâmpada para aquecê-la. Observe quando os irmãos estãso mamando e coloque junto para que ela mame o leite da mãe. Como nesse caso ela pode não mamar o suficiente, se necessário use o que vou passar, é uma receita com a qual alimentei muitos filhotes recém nascidos e que foi dada por veterinário.

    1/2 litro de água filtrada

    Quantidade de leite em pó integral para fazer 1 litro

    1 gema de ovo cozida

    1 colher de sopa de mel

    1 colher de sopa de creme de leite

    1 colher de sopa de Teragran Junior (comprado em farmácia)

    Ou pode usar leite para filhotes industrializado

    Quanto à receita, bata no liquidificador, aqueça com cuidado para não ficar nem muito quente nem frio e dê na mamadeira com furo bem pequeno de quatro em quatro horas.

    Mas mesmo dando essa mamadeira, não deixe de colocá-la na teta da mãe. Logo depois da mamada, a mãe vai limpá-la estimulando-a a fazer coco e xixi.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.