Estresse, Estresse, Estresse, Estresse, Estresse...?
Olá, pessoal!
Preciso de ajuda urgentemente! Estou mto cansada, estressada, a ponto de ter um ataque. Estou fazendo tratamento dom psicóloga há 2 meses mas não está ajudando mto pq dizem q o processo é lento. Preciso de dicas para amenizar o estresse pq estou me tornando uma pessoa amarga e difícil de conviver...
Por favor, me ajudem!
Comments
-suplementos de zinco, vit.C, magnésio, complexo B(já vendem pronto fórmulas anti-stress)
-massagem anti-stress
-viaje
-procure um psiquiatra ou neurologista para dormir bem
-nade ou caminhe
-desliga a mente, meditando
-yoga
-acupuntura
Talvez vc tenha que rever as prioridades na sua vida e mudar radicalmente. Eu tive que deixar um trabalho muito bom financeiramente a 4 anos. Voltei a morar perto da minha família. Reduzi o número de horas no trabalho. Comecei a fazer exercícios regularmente. Consegui me re-educar para ter uma atitude mais positiva. Se hoje está ruim, penso que amanhã será melhor.
Se junta comigo que vamos arrasar "meio mundo"!
Ola
Talvez voce precise de umas ferias ou ate entao passar em uma psiquiatra que vai te dar uma remedio para melhorar o humor e nao ficar muito estressada, esses remedios sao bons e começam a fazer efeitos rapidos assim voce nao ficara uma pessoa com dificuldades de relacionamentos.
Lembre-se nessas horas nao é vergonhoso pedir ajuda a um profissional qualificado.
Como se livrar desta doença que pode destruir seu corpo
Estresse é uma doença que nasce no cérebro e pode destruir o corpo inteiro. Tudo depende da maneira que a gente vê o mundo, como a gente leva a vida. Pensar demais, se preocupar demais, tudo isso gera estresse.
Segundo o Centro Psicológico de Controle do Estresse, um em cada três moradores do Estado de São Paulo sofrem de estresse.
Estresse é a perda da capacidade do organismo de readquirir o equilíbrio. Cortisol é um hormônio que alimenta as células e nos deixa mais atentos. O problema é quando ele fica muito tempo na corrente sangüínea. Ele ataca os glóbulos brancos, que são as defesas naturais do nosso corpo. Resultado: começam a aparecer as doenças.
Um dos grandes fatores geradores de estresse é a própria mente. Quem cultiva pensamentos positivos, é muito menos estressado e tem uma contagem muito maior de glóbulos brancos. Uma pessoa que tem uma baixo-estima, pensamentos recorrentes, ela acaba tendo manifestações de doenças muito mais constantes.
Se você possui sete, ou mais, dos sintomas a seguir, você está em estado de alerta.
- Mãos e/ou pés frios
- Boca seca
- Dor no estômago
- Aumento de suor
- Tensão e dor muscular, por exemplo, na região dos ombros
- Aperto na mandíbula/ranger os dentes/roer unhas ou ponta da caneta
- Diarréia passageira
- Insônia
- Taquicardia
- Respiração ofegante
- Hipertensão súbita e passageira
- Mudança de apetite
- Agitação
- Entusiasmo súbito
O mais importante, ao identificar o estresse, que é preciso diferenciar o conceito popular do estresse com o conceito médico. "O estresse é bom", garante o psicólogo. "O estresse no limite certo é bom para equilibrar o organismo. O problema é quando passa dos limites, ou seja, quando dura muito tempo, nesse caso vira doença e deve ser tratada".
Dicas para mandar estresse embora:
- Relaxe. Pare alguns minutos por dia e faça meditação;
- Pratique a atividade física que você gosta;
- Faça acupuntura, ela equilibrar os canais de energia do corpo;
- Tenha pensamentos positivos;
- Quando tiver um problema, procure a solução. Se não tiver solução, não adianta sofrer;
- Respira fundo, movimentando mais o tórax;
- Procure o equilíbrio interior, só depende de você;
- Aquiete a sua mente, discipline a sua vida.
Boa sorte!!!
Maria Lúcia
http://zennaloy.blogspot.com/
Olhe por mais que demore a ajuda da terapia, ela é muito válida, eu mesma faço terapia e tem me ajudado muito e só começou depois de um tempo, mas não se esqueça a ajuda só vem se você realmente estiver aberta para ser ajudada...tem que se deixar ajudar e o mais importante querer.! Olha comece a mudar seus habitos, tentar ser positiva por mais que seja difícil, fazer coisas diferentes e acreditar que Deus vai estar aí ao seu lado para te ajudar e não se esqueça que tem gente que te ama e isso já é uma dádiva, boa sorte e tudo de bom!!!!
Veja qual é a raiz do seu "stress" se é alguma enfermidade que você tenha e isso te estressa, se é algo em você que você não curte; desabafe, saia da rotina, sei que não é fácil sair, mais a saída é a única saída; depois que vc encontrar a saída, verás que o tempo já concertou tudo, imagine consigo mesma que esse seu problema com o "estresse" já está curado, pense sempre no antônimo das coisas negativas, e verá acontecer;
olá, vc tem um amigo maravilhoso que pode te ajudar seu nome e deus tente bater um papo com ele tenho certeza que ele pode te ajudar ; e nem precisa gastar com psicólogo ..........................boa noite deus te abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi Lu, olha tu já tentaste praticar algum tipo de exercício?acho que pra ti seria bom fazer yoga, trabalha a respiração, tu adquire mais consciência do teu corpo, te conhece melhor além de relaxar, outra dica é a acupuntura, para aliviar o estress, ajuda muito.
Para um alívio imediato do estresse te recomendo uma massagem relaxante, um dia no salão de beleza pra levantar a auto estima e pra completar um bom vinho, uma pessoal legal e um ótimo papo, acho que isso manda embora qualquer estresse.
Boa sorte!
Ah Ninha... o q vc acha d'agente se juntar para correr atrás de pessoas que não prestem para descontar toda nossa ira?
Brincadeirinha...
Eu "ás vezes" tenho umas, sei lá, acho q posso chamar de "crises", e é horrível.
Tamb já fiz tratamento psicológico e adiantou um pouco.
Mas ainda continuo com essas "crises de fúria".
acho q vc deve analisar o q anda te deixando estressada, a forma como vc ocupa seu tempo, ou até mesmo a falta de tempo.
Acho q é por aí.
E s vc tiver tempo de sobra, deveria praticar algum esporte, ou fazer algum trabalho voluntário.
Vc iria gostar...