Pensem BEM! ALERTA!!! Gostaria da atenção?

Sim.

Sou espírita.

Não tem sentido. Uma pessoa que é educada por bons pais. Aos 8 anos matar sua mãe.

Não tem como uma criança nascer paralitica se não houver reencarnação.

Deus não prejudica. Ele não prejudicaria uma vida para pagar pecado de outros.

Se não houvesse Reencarnação não haveria diferença social.

Pois todos nasceriam com as mesmas condições. Deus não beneficia ninguém.

É a causa e o efeito.

Porque um nasce como filho do Princípe William e vai ter uma vida de Rei.?

O outro nasce na Favela Vila Cruzeiro?

Deus faria isso?

Pense, esqueça Religião.

Quem tem ouvidos que ouça.

Não quero causar discussões.

Só gostaria que vocês pensassem com lógica.

Abraços.

"A escuridão é a ausência de luz"

Pense...

Update:

kkkkkkkkkk

Gustavo Henrique. Você acha que só existe vida na terra?

Existem vários planetas;

é um processo . Um ciclo.

Se você não evolui você é expurgado do seu planeta.

Vamos dizer que tinha um planeta chamado capela.

Ai tinha alguns ignorantes que não queriam crescer.

Eles foram expurgados para a Terra e aqui trouxeram a invenção do fogo, roda etc.

Pois outrora ele ja utilizou esse objeto.

Sako?

Comments

  • Caro João!

    Fui como a grande maioria, batizada em igreja católica, para não ser pagã!

    Freqüentava igrejas evangélicas, porque minha família não gostava de Santos!

    Freqüentava casas Espíritas porque é o único lugar que ouvimos falar em Deus

    com amor.

    Depois de muitos anos afastada de qualquer igreja, passei a freqüentar a Igreja

    Universal onde ouvi falar muito em Deus, eles ensinam muito sobre a Bíblia

    mas falavam coisa do tipo se não aceitar Jesus vai pro inferno, se adorar imagem

    vai pro inferno e outros exemplos.

    Foi quando me despertei para estudar a Bíblia, e comecei a ler como livro e não

    como versículos, e ví quantas contradissões existe, comecei a ficar com muitas

    e muitas dúvida e pensei, meu Deus será que a Madre Tereza que dedicou a vida

    para fazer o bem, só porque não era evangélica vai pro inferno?

    Será que o padre Antonio Maria que faz coisas maravilhosas, vai pro inferno

    porque não é evangélico, Gandhy, e tantos outros.

    Não isso não é verdade, comentei com meu marido que era evangélico da Congregação

    ele também passou a raciocinar e ver que não poderia ser assim não.

    Então começamos a freqüentar uma casa espírita, a qual vamos toda semana, comecei

    a estudar a doutrina espírita, tenho muito sono ainda quando começo a ler, mas sou

    persistente e estou cada vez mais maravilhada em saber o quanto Deus é maravilhoso

    e justo, jamais foi nem será aquele Deus Mau da Bíblia, aquele Deus cruel que não te dá

    oportunidade ou é céu ou é inferno!

    Não importa se vc. levou uma vida toda digna errou uma vez e não deu tempo de aceitar

    Jesus então já era!

    Amo a doutrina espírita, não entendo, ou melhor entendo sim porque as pessoas não

    aceitam, é porque não é chegada a hora delas, ainda são espírito recém chegados de

    mundos menos evoluídos e precisam de muito tempo para entender o que pra mim

    graça a Deus já é mais claro que o sol.

    Ainda estou engatinhando no assunto, meu marido também, mas ele está muito feliz

    porque estamos freqüentando um lugar onde pessoas cultas, inteligentes, nos orientam

    e falam de Deus.

    Infelizmente ainda existem pessoas que não acreditam em dinossauros, com todos

    esses esqueletos espalhados por todo o mundo, até novela vão fazer...

    Depois disso, só posso dizer tudo tem seu tempo, sua hora, um dia eles vão acreditar

    na existência dos dinossauros, eu espero estar pelo menos no mundo das regenerações

    quando isso acontecer, porque graças a Deus acho que levo uma vida digna, não que

    eu seja santa, longe disso, mas em comparação com quem não acredita nem em

    dinossauro, já estou um pouco mais evoluída!

    Afinal Jesus disse!

    "Na casa de meu Pai existem muitas moradas"Galáxias repletas de planetas"

    Se o pessoal não acredita em Dinossauro que os esqueletos estão por

    todos os lados do nosso planeta, imagine em Galáxias que é o

    pessoal da NASA que divulga. ham!

    Abraço. Adorei poder comentar minha caminhada.

    Muita Paz de Jesus e muita Luz em sua vida e de sua Família.

    Ah! só mais uma coisa, li no dicionário

    Ressureição - ressurgir, voltar a viver

    Reencarnação - viver de novo

    Legal né, não tem diferença, a diferença está na cabeça dos tolos.

  • então venha para a luz, venha para Jesus, pois Ele disse, "Eu sou a luz do mundo quem me segue não andara nas trevas, pelo contrario terá a luz da vida (Jo.8:12)

  • Eu sou católica,

    mas nao acredito num Deus que pune seus filhos.

    concordo com a lei de causa e efeito.

    Abraços.

  • Só a reencarnação explica a justiça divina.

  • para começar a bíblia diz que os filhos são punidos pelos pecados dos pais! TA ESCRITO, SE NÃO GOSTA ENTÃO NÃO SE DIGA SEGUIDOR DA BÍBLIA, MAS ELA NÃO DIZ REENCARNAÇÃO

    Não existe reencarnação (segundo a biblia), mas mesmo se existisse que diferença faria reencarnar ou não, Jesus ensinou a pregar o arrependimento das obras mortas(iniquidades) ou mando prega que todos vão reencarnar?, que tipo de bom fruto isso estaria produzindo? alguma pessoa já se afastou do pecado porque creu que iria reencarnar?, não, pelo contrario, crendo que vão reencarnar para melhorar na próxima vida acabam deixando se se esforçar em agradar a Deus e de se santificar nesta. não é melhor ensinar a pratica da justiça, a santidade e o como ser reto diante de Deus?, se for verdade a questão da reencarnação que diferença vai fazer crer nela ou não? Mas aquele que não crê que deve se arrepender de suas obras mortas estaria com problemas no dia do juízo final sobre o qual Jesus falou.

    a reencarnação é uma doutrina que se contradiz.

    1- anula a ideia de sacrifício feito por cristo

    2- anula o ensino de ressurreição (regeneração) que consta na bíblia, e juízo final, que também consta nela. (que por sinal, foram um dos maiores focos da pregação de cristo)

    3- não segue o ensino de jesus e de nenhum outro profeta.

    4- é uma doutrina que os outros povos tinham, e as escrituras dizem que não deveria seguir elas.

    5- se existisse, as pessoas em grande parte já seriam espiritas, pois teriam "evoluído"

    6- se fosse verdade, eventos que julgam um grupo de pessoas com uma catástrofe (como a do haiti) ão podeira ocorrer, pois aplicou a mesma sentença divina em pessoas com nível de "evolução" diferentes, sendo que se pagaria teoricamente pelo pecado de outra vida. Porem bate com o ensino das escrituras.

    e finalmente 7

    a doutrina de reencarnação não foi ensinada pelo próprio "espirito mais evoluído" jesus, mas pelo contrario, ele apoiou a Lei mosaica, e disse que ninguém conseguiria herdar o reino dos céus se a deixasse:

    Mateus 5.17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

    18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

    19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

    20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

    e ele mesmo que ensinou sobre inferno, e juízo final ^^

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Não descarto nem creio em reencarnação, acho até que faz mais sentido do que outras teorias. Mas uma criança criada por bons pais comete crime sim, e isso só se dá por tres motivos: Sexo, dinheiro ou pra encobrir outro crime, mas uma criança de 8 anos certamente foi acidente ou não teve pais tão bons assim. E criança nasce paralítica porque os pais lhes dão estas condições, e não Deus. Uns nascem na favela e outros na realeza, ha milhões de anos e não redime ninguém. Diferenças sociais existem porque o homem é que quer, mas se todos dividíssemos nossas riquezas por igual, ninguém no mundo teria nem bicicleta pra andar. Pesno que o problema está no HOMEM e só pode ser resolvido pelo HOMEM. Se Deus quisesse resolver, teria feito isso há muito tempo.

  • Olá! Que a paz de Deus encha seu coração hoje!

    Gostaria de avisar que não venho falar de religião. Porque religiões nos afastam de Deus. Mas quero falar daquilo que nos aproxima do Pai: Jesus Cristo.

    Ele disse: "aonde estiver o teu tesouro, ali estará seu coração".

    Alguns nascem em berços de ouro. Outros em lugares humildes, mas Deus não se importa com as circunstâncias, ele se importa com o nosso coração. Ele se importa com aquilo que consideramos tesouro: nossa família, amigos, sonhos, etc.

    Portanto, mesmo que estejamos na pior das situações que um ser humano pode suportar, o importante é o quanto crescemos como filhos de Deus. E talvez ser rico seja tão difícil quanto ser pobre. Sim! Ter bens e não se apegar a eles... não idolatrar o dinheiro, vencer o orgulho... são situações difíceis tbm. Mas o que Deus quer é o crescimento espiritual das pessoas.

    Às vezes o Senhor permite que uma criança tenha algum distúrbio mental que o faça matar os pais... Ou quem sabe os pais não eram tão bons assim e a criança sofreu num ambiente violento.

    Algumas tempestades vêm sem sabermos o porquê. E não precisamos questionar. Só obedecer. Isso é fé. Confiar naquilo que não se vê... para que através do Deus invisível, as bençãos maravilhosas possam ser vistas!!

    "Obrigada, Jesus, pelo teu amor. Que o Brasil possa ver que a Terra "geme" por ti. Precisamos de Ti. Só o Senhor pode nos dar a vitória e, por isso, o inimigo tenta nos afastar de Ti. Ele quer nos ver tão perdedores quanto ele. Mas o Senhor nos perdoa sempre! Glórias a Ti por isso! esteja com essa pessoa que me lê agora. Faça-a experimentar da tua paz pelo menos por um instante. Obrigada, papai... Não existe outro deus como o Deus de Israel! E é um privilégio saber que esse Deus é o mesmo que nos ouve agora. Ora, vem Senhor Jesus! Em teu nome. Amém".

    Bjos

  • Bom, eu penso assim, na questao de reecarnação, acho que a vida ficaria sem sentido, se você morrer e depois reencarnar, entao ficaria assim para sempre, você morre hoje, depois reencarna e assim sucessivamente, entao nos teriamos que começar do zero a aprender tudo denovo, a vida ficaria sem sentido, que Deus te abençoe

  • não pela força.

  • e a luz é a ausência da escuridão.

Sign In or Register to comment.