Por que Deus faz isso?

Por que que Deus na época de Adão e Eva ele colocou uma árvore com o fruto proibido?Por que não os deixou viver sem essa árvore? Por que quando Moisés tirou o povo escravizado pelos egípcios por ordem de Deus e depois quando fez chover comida e ele bateu o cajado na pedra e saiu água, Moisés foi falar com Deus e quando voltou as pessoas estavam bebendo e aproveitando então Deus mandou matar todos eles? Por que se Deus da a vida, ele da a vide para bandidos que matam os outros? Eu não estou criticando Deus, mas sim buscando respostas para que eu tenha mais fé nele. Obrigado!

Comments

• "Eu não estou criticando Deus, mas sim buscando respostas para que eu tenha mais fé nele"

humm, pareceu polido e educado ^^ acho que vale apena responder :) (digo isso porque tem muitas pessoas que fazem perguntas quando na verdade não querem respostas, apenas uma desculpa para não amar a Deus)

Em primeiro, saiba que as escrituras bíblicas são um livro de estudo e não de adoração cega, assim como alcorão e outros textos de cunho teológico; Leve em conta que muitos dos texto ali podem ou não ser uma alegoria, e não um texto literal (mas a título de explicação, considerando eles como literais vou explicar):

1- As obras de Deus são sem duvidas complexas, até mesmo uma molécula é tão complexa que preenche livros sobre o tema; É natural que o propósito da arvore do bem e do mal (a arvore proibida) também seja complexo, mas dois propósitos dela existir se destacam ao estudar sobre isto, que são: dar a oportunidade do homem escolher se quer ser ou não fiel e ou talvez em um futuro mais distante, quando Adão e Eva fossem mais maduros, lhes fosse permitido comer da arvore e obter o conhecimento sobre o bem e o mal (pois o problema não era o comer dela, e sim o fato de que era proibido comer dela)

2- No caso de Moisés, foi mandado serem destruídos os que tinham blasfemado e murmurado contra Deus, pessoas que além de se voltarem contra Deus diversas vezes tentaram matar o próprio Moisés apedrejado.(e fizeram essa afronta mesmo depois de terem visto os milagres)

(lembre que Deus é dono da vida E da morte, e ELE criou a morte, e Ele é o juiz do universo)

3- No caso de dar a vida a bandidos, Deus deu a vida a uma pessoa, as escolhas da pessoa a fizeram ser bandida, ela foi livre pra escolher; Se Deus simplesmente fosse fazer não existir os que iriam pecar contra Ele, então não poderia se dizer que Ele esta deixando as pessoas escolherem se querem Ele ou não, não é?

Lembre que Deus, o juiz do universo, julga acerca de cada alma muito mais do que nós se quer conseguimos compreender (e como já disse antes, as criações de Deus são muito complexas, julgar uma alma de ser condenada ou não é algo de uma complexidade muito grande); Nós, por exemplo, ao julgar uma pessoa em um tribunal, levamos coisas como ações que testemunhas falam sobre o réu em conta para julgar, porém Deus julga até mesmo os mais intimos pensamentos, e até as ações que ninguém viu, e até as intenções que a pessoa tem E também os pecados de seus antepassados (pois a bíblia diz que eles também são levados em conta diante de Deus, o que faz sentido deis de que uma pessoa em grande parte é simplesmente 50% seu pai e 50% sua mãe, me refiro ao corpo que usa, claro que a alma é outra coisa)

www.caminhodoaltissimo.com/google

• Vai estudar teologia que você aprende tudo isso e mais um pouco.

• Pq esse Deus foi criado pela mente humana

• Amigo ele não nos fez bonecos manipulados nos fez seres humanos...Deus fez o sol para todos mas cada um busca oque quer...mas não pense que Deus não esta vendo a maldade do mundo...pois chegara a ora que sentiram a ira de Deus...Toca num ungido dele pra ver...ele faz o mesmo oque fez com os egípcios que perseguiram seus servos....

• O Deus Mosáico é assustador , O deus de Jesus è Pai O deus da verdade é Amor . Então as idéias evoluem com o tempo também vc que fez esse questionamento está evoluindo, todos somos aprendizes na senda infinita da vida a terra é nossa escola.

• Deus não fez nada disso, quem fez foi Moisés, era ele que tinha que controlar o povo e usou mão de ferro pra isso.

• Concordo com Nyckinha.

• ele tava bebado ,nao liga nao

• DEUS QUERIA PROVAR A OBEDIÊNCIA DO SER HUMANO.

OLHA A MINHA QUESTÃO :

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

BEIJOS

• Eu não acredito 100% em DEUS pois para que ele ia fazer isso com nós já que ele e eo ''todo poderoso".1-ele criou Adão e Eva ele tiveram Caim e Abel Caim matou Abel i ai o que aconteceu ?? como e que fez o resto???2-Para que Deus nós criou??3-já que existe varias religiões do mesmo Deus para que a briga entre os protestantes??4-Se adão e eva foram os primeiros seres que ele criaram e os fosseis de dinossauro??.pense nisso

Sign In or Register to comment.