Depilei meu buço com cera fria e manchou, e outra mancha abaixo dos meus lábios?!?

À mais ou menos umas duas semanas, por aí, depilei meu buço com cera fria, só que esqueci de segurar antes de puxar, aí meio que a pele saiu junto com os pelos, na hora ficou meio avermelhado a área, de noite tomei banho e no outro dia tinha nascido uma casquinha, ela tava coçando muito e acabei arrancando ela (sei que não deveria ter feio isso), aí agora a área ta mais escura um pouco do que a cor do meu rosto, como uma mancha, uma queimadura. Fora isso, abaixo dos meus lábios, à um pouco mais de um mês, eu fiquei lambendo, e deu que ficava vermelho e coçando, só que ai depois de uma semana pra cá, a área também escureceu, também como se fosse uma queimadura, já fui na farmácia, me passaram duas pomadas, para onde eu depilei a queimalive; e para abaixo dos meus lábios a celocort; porém, não clareou a minha pele nem nada, queria saber alguma pomada ou algo do tipo para mim passar para nem escurecer mais e para clarear essas áreas a minha cor normal. Ah, e essas manchas vão ficar para sempre? se for sair, vai demorar?

Comments

  • Fofa, nunca retire casquinha de nada e não lamba sua ferida, até porque a língua possui bactérias que dificultam a cicatrização. Você deve consultar um dermatologista para ou comprar a pomada ou ele fazer a retirada da mancha na hora com ácido, mesmo assim você deverá usar protetor solar (30 ou mais) na região, pois a ação do sol acentua a mancha.

    Neste período (se a pele não estiver ferida ainda) poderá usar um corretivo facial no tom da sua pele, enquanto a mancha não cede.

    Converse com o dermatologista sobre o que aconteceu e peça seus conselhos de como proceder. Também tive problemas com depilação a cera e me aconselhei com a dermatologista.

    Boa sorte e tenha cuidado da próxima vez!

  • Acho melhor vc consultar um médico,pois o que é bom pra um pode não ser bom pra vc,vc vai gastar dinheiro atoa além de piorar o seu problema,boa sorte! responde a minha?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Sign In or Register to comment.