Existe alguma maneira de me defender do abuso de vizinhos/parentes?

Para começar são 3 casas no terreno. Todos parentes, mas estamos de relações definitivamente rompidas. Há inclusive processo de danos morais e indenização correndo na justiça. Moro na casa do meio. Na frente uma tia e nos fundos o filho dela. O problema é que o fio de energia da casa dele passava por dentro da minha. Ao construir a casa nova pedi que o pedreiro solicitasse a ele que desviasse o fio. Ele até trocou as capanemas de lugar, mas não o suficiente. Os fios continuam passando pela porta de entrada da minha casa e roçando na janela. O pedreiro diz que ele se nega a afastá-los mais. É uma pessoa ignorante e agressiva. Até sugeri que ele comprasse mais fios e passasse por sobre o meu telhado que é bem alto, mas ele não quer. Tem lei nesse país que a gente possa recorrer para sair desse tipo de situação? Se for advogado, que tipo de especialização. Tem sido difícil demais essa convivência.

Comments

• Bom, nesse caso você irá ingressar com uma Ação de Obrigação a fazer, vá até um Juizado Especial Cível de sua cidade ( geralmente toda faculdade de direito tem um posto desses) aí um Conciliador chamará vc e seu vizinho para uma solução amigável, caso não haja acordo entre as partes, isso vai virar um processo e o Juiz o intimará a fazer,

• Amigo! Uma solução simples simples... vende a casa que você mora e deixe eles morarem com outros. Vão encontrar pessoas "carne de pescoço". Aí eu quero ver.

Vende essa porcaria e compra outra, não vale a pena ficar se estressando atoa. A vida não foi feita para isso.!

• Não sou advogado minha querida, mas, posso aconselha-la a entrar com uma ação de Preservação de Direitos, é uma ação civil, que pode se extender até a criminal, mas é melhor vc tomar esta atitude e preservar-se. Como vc mesma disse que ele é ignorante, procure através de uma boa conversa resolver estas pendências, se continuar, entre com esta ação na Justiça que citei acima.

Se não tiver condições de pagar um advogado, vá até o Forum mais próximo de sua casa e procure a sala da Defensoria Pública. Lá vc arruma um advogado do Estado para ajuda-la e é gratuíto.

Espero tê-la ajudado e vá com calma que tudo se resolve...

Abraços e boa sorte !!!

• Sim só você ameaçar de que se a pessoa que esta d abuso com você de mata-lá.

• sabe kevin á quem diga que família só presta pra tirar foto,

eu quem o diga, pra mim só pra visitar uma vez por mês e olhe lá!

é muito difícil sim conviver assim, e agente contribui pra que isso aconteça, não colocando a culpa nos outros não agente até que arruma desculpas pra tocar fogo no circo, até que inconcientemente,

sempre procuramos os defeitos deles pra se sair de bonzinho na história, pra ver até um fio é motivo pra se brigar, e até na justiça,

é errado é ele não querer pacificar as coisas, mais você também bem que poderia, facilitar as coisas, não dando tanta importancia a detalhes que só trazem desarmonia e energias negativas pra sua casa, tenho certe za que se priorizar a paz, ficar na sua e pedir á DEUS que quebrante o coração deles, você só vai atrair soluções pacíficas pra todos ao seu redor,

procure esquecer detalhes não fazer por onde isso se torne motivos de desavenças poi o bem sempre vence, JESUS foi muito mais prejudicado e o que foi que fez?

nos perdoou e nos deixou a paz a mesma paz que eu peço pra você pregar em meio a sua família,

☺☺☺¸.•*´εïз¨`*•.¸εïз¸....

¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)¸.•*´εïз¨`*•.¸εï...

(¸.-´ (¸.-` ♥♥Beijos...!!!♥♥♥

ஐ¸.•*´¨`*•.¸ ¸.•*´¨`*•.¸¸ ஐ♥.-´¯`-.♥¸.•*´εïз¨`*•...

♥

boa sorte! e tente você vai se sentir melhor.

• e parente e bom bem distaNTE

e como diz o ditado.

se cunhado fosse bom nao começava com ..............

bjss

• Situação difícil essa heim...

mas a companhia eletrica deve cobrir isso e alongar os fios e etc.

• Em nome de quem está o terreno onde foram construidas as casas? Vc terá que ver quais os documentos que vc tem (verificar junto a prefeitura local), procurar um advogado especializado em espólio(herança), que ele te orientará como deverá proceder. boa sorte.

• Ser pobre é uma *****.

Melhor vocês aprenderem a conviver civilizadamente já que tem que dividir o mesmo terreno por sabe-se lá quanto tempo.

Se tivesse condições o melhor seria se mudar e pronto.

Se não tem, aguente e leve tudo com classe e elegância. Nenhum tribunal neste país dá importância a casos como o seu e com razão, já que eles têm coisas importantes pra resolver.

• - Kevin !!!

Este tipo de problema, voçê não precisa consultar um

advogado. Faça o correto, da forma correta, com os

interessados corretamente. Vá a companhia de Eletri

cidade de sua cidade. Explique que fios de outras ca

sas estão passando sobre sua janela. Eles mesmos

vão lá, e, ou aumentam os fios, ou desviam eles. É

bem fácil e rápido.

Abraço,

Jose André.

Sign In or Register to comment.