Inscrição Sisu: O que é renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo?

Na minha casa tem 3 pessoas, estou desempregado e minha mãe recebe R$ 2,000,00 do meu pai que faleceu. Devo me inscrever na ampla concorrência ou na modalidade "Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012)".

Lembrando que sou pardo e conclui o ensino médio em escola pública.

Update:

Lembrando que a outra pessoa é aposentada.

Comments

• Pod se inscreve na modalidade de renda percapita. Porque para vc saber é só somar toda a renda da sua familia e dividr pelo numero de pessoas, se passar de 1,5 salarios por pessoa naum da para se inscrever na modalidade escolhida. Mas naum é o seu caso sua renda da mais ou menos uns 600 e poucos por cada pessoa. Entaum se inscrevi por ond vc quer. Boa Sorte!

• divida a soma do salário das pessoas de sua casa pelo número de pessoas que vivam comprovadamente lá e obtenha um valor menos que 1014,00 reais e ai se escreva

• Vamos supor que a renda somada dos seus pais fosse de 7 mil reais por mês, para um núcleo familiar total de 4 pessoas. Você pega este valor e faz a divisão por 4 e chega a R$ 1.750,00 de Renda Familiar Mensal Bruta Per Capita. Como o salário mínimo em janeiro de 2015 é de R$ 788,00, este valor de R$ 1.750,00 significa 2,22 salários mínimos.

Então, você passou da linha de corte de 1,5 salários mínimos, e agora pode concorrer pelo Prouni apenas para as bolsas de estudo correspondentes a 50% do valor da mensalidade. Você só fica fora das regras do Prouni se a renda familiar bruta mensal per capita ficar acima de 3 salários mínimos por pessoa, e isso dá R$ 2.364,00.

• oie como faço pra coloca 1000 como renda mensal bruta pois nao dar coloca virgula

Sign In or Register to comment.