Minha cachorra pode ficar cega?

Bom eu não sei si é paranóia minha ou si é possivel acontecer mas eu tenho uma cachorra da raça shitzu que fica o dia inteiro dentro da casinha dela quando eu saio pra trampar, ela fica junto com outra cachorra uma poodle de 8~9 anos que ja está meio cega eu acho muito cedo a poodle ja ter cegueira, o fato delas ficarem dentro da casinha que tampa a claridade do sol as deixa cegas? Elas so comen raçao boa, toda noite saio com elas quando eu chego, o quintal tem espaço pra elas so que elas gostam é da casinha, devo tirar a casinha delas de dia e so por na hora de dormir? Ou não tem nada haver?

Comments

  • Não tem nada a ver com a casinha. Cachorros ficam cegos pelos mesmos motivos que os homens: catarata (causada pela idade e pelo sol), glaucoma (causado por pressão alta), infecções, etc. Geralmente é catarata mesmo, e a cegueira não é total...

  • Não tire o abrigo da tua cachorra, cachorro precisa ter um lugar a aconchegante para ficar tranquilo.

    Vc pode levar as duas no médico para saber porque uma está cega e a outra porque está quieta.

    E se vc quer melhorar as condições de vida delas ponha-nas para dentro de casa. O quintal não é o melhor lugar para alguém colocar uma cachorrinha velha e cega nem mesmo para uma cachorra pequena como uma shitzu.

  • Com o Tempo ele vai ficando Cego , mas so fica quando envelhecer . Mais temos que cuidar para que isso não aconteca antes do envelhecimento

  • Fica cega mais de velhinha mesmo... meu carrocho já tem 10 anos é cego de um olho! tadinho ://

Sign In or Register to comment.