Não consigo afinar meu violão de jeito nenhum?

Eu comprei um violão novo..

Fui afinar .. quando fui tocar a budega tava toda desafinada muito ruim

Pedi pro meu primo afinar.. ele tem uma banda toca em festas e talz

ele tentou afinar.. mas ficou horrivel e disse que só vai ficar bom quando as cordas

ficarem velhas, mas pq isso?

Comments

  • eu sei bem o que é isso, acabei de comprar um violão tbm, e ele fica desafinando muuito rapido, so vai melhorar quando as cordas ficarem velhas. Mas tem programas de computadores para afinar o violão se vc quiser baixar ta ki o link >> http://www.baixaki.com.br/download/ap-guitar-tuner...

    espero ter ajudado!

  • porque as cordas do violao sao como seus tenis.

    conforme usa vai "amaciando"

  • A corda de nylon parece que nunca pega afinação, com essa corda é natural o instrumento ter um som horrivel, caso contrário, use aço, d'addario ou elixir, você pode tentar afinar por harmônico da 12ª casa, toque a nota E (mi) num teclado e afine a E do violão com harmônico, é mais facil de perceber se está afinado ou não. Tome cuidado para não puxar muito a corda e desfiar tudo por dentro dela também. Espero ter ajudado. Abraços e boa sorte.

  • Porque quando as cordas já estão velhas, elas ficam tipo mais soltas, ai ela pega a afinação ! Todo dia que você for tocar, afine ele que ele acostuma !

  • Compre um Microfone para o computador se sua webcan tiver não tem problema

    baixe o tuner Olha ai em baixo o link :)

    E2=é a corda mais grossa, é a 6° corda e a coda mais fina é a Misinha que é correspondida por

    E4

    por precaução olha o outro link do youtube

    ñ precisa configurar já vem pra afinar sem nenhum centavo!

Sign In or Register to comment.