E se os mortos formos nós, os vivos?

Update:

Muito melhor, segundo os fanáticos e

presunçosos do materialismo, é seguir a rotina hipnótica que levamos, só

pensando em como pagar as contas, torcer para um time de futebol ou chegar aos

píncaros dos píncaros de uma organização e depois de alcançado um status,

depois de ter comprado coisas na maioria supérfluas...bem, depois se aposentar

e vegetar na amargura da velhice. A isso chamam vida! E se orgulham de terem “vivido”!Fiquei pensando: será que nós, os

vivos, estamos realmente vivos? Será que para os mortos, em suas colônias

espirituais rentes à superfície da Terra, nós é que somos os mortos e eles os

vivos?Será que o nascimento aqui no mundo físico é na verdade a morte daqueles

que vivem lá, no além? Sinto-me predisposto

a crer nesta hipótese. O mundo em que nós os “vivos” vivemos de tão ruim que

está transformou a vida em morte e a morte e a possibilidade de uma vida no

além, em verdadeira vida! Não me surpreenderia saber que os mortos do "lado de lá" acham que nós os

Comments

  • Paulo, o que você diz tem sentido. Eu não acho que estamos mortos, mas certamente estamos mais mortos do que os "mortos" do lado de lá.

  • Bom, temos visões distintas e classes para responder.

    1. a Biblia fala da velhice como um enfado. isso é fato.

    2. a anos atras a expectativa de vida era de 50 anos. hoje é 80....por que?

    porque se vc viver bem com exercicios, com vida saudável vc aumenta sua expectativa de vida. isso esta na biblia, homem viveram muito anos, mais de cem anos....

    quanto a morte: ela é a fase de dormência como diz apocalipse....quando Deus abre a portas de onde estão os morte e eles peguntam porque te demoras....esta em apocalipse....sabe-se que os mortos dormem....e quem vive aí a falar com os vivos são espíritos que sabem de tudo....em apocalipse fala ai dos que invocam os espíritos dos mortos......

    Se somos os mortos ja não sei.....sei que busco viver bem para ter qualidade de vida...

    porque viver na velhice se é enfado? enfado pra quem não faz nada vive aleatoriamente ao vento....mas temos lindos exemplos de pessoas idosas que fazem algo e adoram isso.

    Esta é a minha opinião e modo de ver a vida e o modo da expectativa da morte

  • estamos todos mortos.

  • Oi...muito profundo isso ! Não acho que viver é um contar de dias..mas cada dia vejo como sendo uma oportunidade de verdadeiramente VIVER !! Abraço !

  • é morrendo que se nasce para a vida eterna” Cristo nos ensinou: em verdade, em verdade, vos digo, quem não nascer de novo não verá o “reino do céu”.

  • leia eclesiastes cap. 9 que você via saber sobre o fim de quem já morreu.

Sign In or Register to comment.