Porque Deus não me ama?

Felipa é uma doce menininha de 06 anos, negra e levemente desnutrida que foi abandonada pelos pais na casa da vó materna, e infelizmente essa vó falece e esta doce menininha vai para um orfanato.

Em uma de nossas conversas ela me pergunta:

- Tio, porque papai do céu não gosta de mim? – eu com um nó na garganta e perplexo por sua pergunta quase perco a voz, engulo seco e retruco:

- Que isso meu anjo! Papai do céu te ama!

- Ama nada! Ele levou meu pai, minha mãe e a vovó! E a Beré (assistente social do orfanato) disse que papai do céu só faz coisa boa...

Mas uma vez me pego em um silencio profundo, olho para aquela menininha com as canelinhas secas e cabelinho “sarará” e procuro palavras, mas eu sei que só palavras não adiantariam, ela é muito nova para entender a complexidade dos fatos...

Então eu abraço-a, ela retribui o abraço me apertando mais forte e me pergunta:

- Tio, porque a mamãe não me abraçava e o papai só me batia? A vovó vai me deixar aqui?

Amigos; não tinha palavras e mais uma vez abracei ela forte, ela então reclinou sua cabecinha no meu ombro e deu um pequeno suspiro que entrou pelos meus ouvidos e encravou no fundo da minha alma...

E agora José, o que em sua opinião será da vida desta menina?

Abraços do coxa...

Comments

  • Meu querido amigo

    Que situação difícil, não é mesmo?

    Como falar a uma criança destas que Deus é bom e Justo?

    Não dá meu amigo.... não dá.....

    Criança com fome e com falta de carinho não vai conseguir saber que existe um Deus que olha por nós.

    Você sim, pode fazer algo por ela.

    Como? Dando o carinho que ela jamais teve, abraçando-a, olhando com amor para essa criatura desvalida.

    Em um orfanato, por mais bem tratados que são, as crianças, lá no fundinho de seus corações sabem que são abandonadas e que ninguém na verdade olha por elas.

    Já passei por um caso muito parecido quando visitei um orfanato. Fazem 2 anos e até hoje acompanho o crescimento daquele menino. As vezes o levo a passear, fazer compras.... e procuro dar todo meu apoio, assim também como continuo falando para ele sobre Deus.

    Uma criança assim, necessita de voltar a confiar na vida, nas pessoas e que existe um Deus, pois um dia ela irá entender.

    Então doe amor se não puder fazer mais nada, porque o amor podemos dar de graça e para quem recebe é o maior presente.

    beijo xixa

  • "- Ama nada! Ele levou meu pai, minha mãe e a vovó! E a Beré (assistente social do orfanato) disse que papai do céu só faz coisa boa..."

    "- Tio, porque a mamãe não me abraçava e o papai só me batia? A vovó vai me deixar aqui?"

    Interessante o conflito...

  • É

    Fala pra ela olhar em volta e ver a flor desabrochando e, na flor, podemos observar que Deus é bom e misericordiossíssimo.

    É complicado. Mas eu prefiro sempre dizer a verdade, mesmo que a criança não entenda.

    Se quiser, pode prepará-la para o mundo que está por vir, ou então encher a cabeça da menina de caramilholas, dizendo que um cavaleiro num cavalo branco irá buscá-la e ela viverá feliz para sempre.

  • Muito complicado né?

    Se tratando de criança eu desfaleço de emoção!!

    A criança não entende, mas nós entendemos!!

    Você pergunta o que vai ser dela certo? Vai ser o que vocês da ONG quiserem que seja!

    Criança é muito fácil de conquistar Coxinha, elas se apegam aos outros fácil demais, ainda mais nas condições que esta garotinha se encontra sabendo ,que nunca mais vai ter a vó por perto!!

    Por mais que ela se apegue a vocês, ela terá capacidade de se apegar à uma familia que possa adota-la!

    Crianças não se conquistam com brinquedos mas sim com amor!!

    Quanto ela dizer que papai do céu não a ama............ Quando ela crescer vai entender!!

    Quando eu era criança, ficava chorando pelos cantos ao ver minha familia muito necessitada .Então olhava para o céu e dizia: Papai do céu, será que o Senhor poderia me levar até ai para eu falar com o Senhor? Mas depois me traga de vota ta bom, pois eu quero ficar perto dos meus pais!!

    Hoje tudo passou e sei realmente quem é o papai do céu.....

    Não vai ser diferente com a sua menininha viu?

    Beijocassssssssss

    Tete

  • A pergunta é:

    Tio, porque papai e mamãe estavam longe de Deus?

    Deus ama a todos, mas só auxilia e protege, aqueles que aceitam seu sacrifício, seguem seus caminhos e suplicam por esse auxilio e proteção.

  • Ele nos deu o livre arbítrio, nos deu a existência e desde o começo dos tempos foi chamado de justo, se ele interferisse na vida dessa menina teria de fazer o mesmo por todas as outras que vivem igual dificuldade na terra, e ainda assim seria injusto por não ajudar os velhinhos que estão cheio de problemas, e os moradores de rua que não tem o que comer.

    Eu não sou dessas pessoas que se agregão dentro da igreja apenas para reclamar de quem duvida de Deus.

    apenas sigo a religião sem que me digam como ela e funciona para ter um pensamento mais amplo.

    Mas pense comigo, Se ele evitasse todo o mal do mundo o ser humano não seria muito mais acomodado do que já é.

    Acho que seria justo deixar de botar a culpa no além e começar a trabalhar, mesmo que seja por conta própria, por que outro defeito do der humano é esperar o próximo para agir.

    Devemos culpar o filho assassino e não o pai por te lo posto no mundo.

    Respeitosamente: Anavaree

  • às vezes Deus nos tira algo, mas é pra colocar outro melhor no lugar.

    Nos tira oq achamos q é bom pra nós, e nos dá o melhor de todos.

    Quem sabe vc não está com o coração incomodado por essa menininha, pra ser carinhoso e atencioso com ela, mostrando que Deus faz coisas boas sim, se nada disso tivesse acontecido, ela não chegaria nem a ganhar aquele abraço seu...As vezes, vc será um "anjo" na vida dessa garotinha...

    Nunca diga a ela que Deus não a ama, mas muito pelo contrario, que Ele a ama muito e quer sempre o melhor pra ela!

  • Você paga o dízimo certinho?

  • O seu tio é um bom homem, ela vai ter uma vida de felicidade.

    Abraço

    Gunther

Sign In or Register to comment.