Amor à distância?
Bom, eu sei que existem inúmeras perguntas sobre esse assunto; bem como respostas, que juntas podem lhe dar a idéia, a definição a qual você procura. Porém, nenhuma delas(respostas. Perguntas também, por que não?) se preocupou em explicitar, abrir uma brecha para o "impossível"- pois é assim que o amor "à distância" é definido. Com certeza, eu hei de convir, e vocês também, que amor à distância é impossível. Verdade. Mas o amor mesmo. Me refiro ao sentimento e a maneira surreal com que se propõe de criá-lo online. De fato, isso é impossível. Tem uma resposta bem interessante, perdida em uma das perguntas desse tópico; sugiro que dêem uma olhada. Vai explicar como criar esse "amor" pode ser ruim.
O amor pode surgir online sim. Não na internet. Mas na vontade, por parte ambos, de se encontrar. Aí sim, dessa forma o amor pode existir. E nada o impediu de surgir na internet. Na vontade que rompe barreiras e que encurta distâncias. Gostaria de escrever mais... Porém, em suma, disse tudo.
Comments
Acho que o amor, mesmo, é um sentimento duradouro, tranquilo, sereno. Não é louco, insuportável, doído. Qdo se ama, AMAR mesmo, a distância não importa, pois a voz da pessoa amada conforta, alivia, acalma a alma. O sentimento surreal descrito na pergunta acima retrata não o amor, mas uma paixão, paixão pelo inexplorável, pelo não conhecido, pelo IMPOSSÍVEL... O AMOR à distância é possível, sim; a paixão, o sentimento surreal, esse sim, é ruim, doído,insuperável, portanto, ... impossível.
Ok Rafa, gostei da sua definição. Mas, de que adianta amar a distância. Não é melhor amar perto, tipo, olhos nos olhos e... Vai ser a distância a vida inteira? Acho que um belo amor pode até começar a ditância, mas acabar a distância é D+.
Não acho o amor a distancia impossÃvel,se hover amor correspondido.O amor a distancia,pode acontecer por diversos problemas .emprego, faculdade,familia etc... mas se for verdadeiro, pode dar certo sim.Tem que haver é muita paciencia e muita confiança, se falar sempre, nem que seja pela net ou pelo telefone,para manter viva, a vontade de verem novamente.Para não deixar a saudade entrar no coração como uma coisa negativa,e sim como uma coisa boa ,forte e presente no reencontro.
Concordo, foi isso q aconteceu comigo...
Que apesar d nunca ter ficado com ele frente a frente nos amamos muuito e lutamos para vencer todas as barreiras q nos separam, ou pelo menos querem nos separar, q felizmente vencemos e nos mostra q nosso amor é real e verdadeiro...
"à uma pena que todas as pessoas que sabem como governar o paÃs estejam ocupadas dirigindo táxis ou cortando cabelo."
Passei por isso, ainda passo, ainda sofro, acabei tendo ódio de msn por isso...rsrrrssr
Amor a distância é muito ruim...o tempo não passa, as coisas demoram a acontecer.
E quando acontece tudo é muito rápido e complicado.
Uffff....
Se eu soubesse que teria que passar por tudo isso teria desistido dessa idéia maluca.
Mas o amor é maior que tudo e supera tudo.
à verdade meu amigo.
Ficariámos lendo milhares de respostas
e eu apenas digo que o amor a distância
com certeza podera sobreviver.Veja tem pessoas que
casam e o marido ou mulher trabalha em outro paÃs
até mesmo aqui no Bbrasil,como ex:caminhoneiro
"ficam meses longe"e ultrapassam todoas as barreiras.
Nós somos complexos,ninguém saberá como o amor
surge,quais são as barreiras o limite para a distância.
à coisa de alma e de espirito.O Amor não se explica,não mede tempo,somente amando para ter todo o conteúdo
do que precisas.....
Somente a ti!!!!
concordo com você . O amor pode surgir online sim. Não na internet. Mas na vontade, por parte ambos, de se encontrar. Aà sim, dessa forma o amor pode existir. Na vontade que rompe barreiras e que encurta distâncias. Gostaria de escrever mais... Porém, em suma, disse tudo