No mundo existem três tipos de pessoas: os que mandam, os que fazem e os que pensam?
Os que mandam nem sempre pensaram, mas foram ágeis em manipular este pensamento a seu favor.
Os que fazem nem sempre pensam, mas são aqueles que admitiram certas ideias e as seguiram;
Os que pensam são aqueles que dominam os dois acima e ninguém os conhece, porque não se fazem conhecer, pois se o fizessem seriam rebaixados a mandantes ou fazedores.
Qual desses você é?
Comments
Bom pensamento
Vou fazer uma analogia
Poder Legislativo, faz as leis
Poder Judiciario, julga as leis
Poder Executivo, executa as leis
Ha uma trilogia na biblia que poucos se apercebem , que esta no momento do pedido de Salomão
Deus lhe deu tres virtudes
SABEDORIA
PODER
RIQUEZA
Essas são as bases para um poder ser bem estabelecido pois é necessario ter a riqueza e a sabedoria para execula-lo
Soma-se a isso
SAUDE FISICA E MENTAL
Mas no fundo da nisso mesmo que vc escreveu em tua perguanta
"Os que mandam , os que obedecem"
Eu, pariticularmente , me enquadro mais na segunda
"Os que fazem nem sempre pensam, mas são aqueles que admitiram certas ideias e as seguiram"
O terceiro é "manipulador" o que é um tipo de psicopatia na industria e no comercio,
Quando falamos de empreendedorismo e coorporativismo o "espirito' é participativo , geralmente pessoas manipuladoras acabam ficando "sozinho" no negocio,mesmo os simples, esses não gostam de ser manipulados o tempo todo e acabam procurando outros "senhores"
foi por esse motivo que Jesus lavou os pes dos discipulos , para mostrar a eles que devemos servir uns aos outros e não o contrario "se servir dos outros", mas as pessoas funcionam assim como vc descreveu
um abraço
;
Amigo eu acredito que sou a que pensa mas ,me responda e vc?
Eu penso antes de agir.
Eu sou um quarto tipo: Aquele que observa o trabalho dos outros três.
dependendo da hora, do dia, do lugar e de quem eu sou os tres
Ainda não me definir. Ser ou não ser, eis a questão.
Ser aquele que pensa não é tão bom assim no mundo em que vivemos. Digo isso porque sou assim, e vejo que são mais importantes aqueles que fazem do que aqueles que só pensam. Esses chegam a ser alguém importante.
Como eu sou um grande admirador de pensamentos e de teorias, sei que a minha parte é esta e a realizo com prazer. Mas ainda tenho que aprender a usar um pouquinho mais a prática.
Abraços de um pensador, Paz de Cristo.
tõ pensando kkk
A que PENSA ! =D