Porque nunca termino de fazer o que comecei??

Desde menina,sempre gostei de querer fazer tudo. Cursos de inglês,faculdade, artesanato,teatro e etc. Porém, nunca consegui terminar um só desses. Porque sou assim??

Comments

  • é um problema comum, xará. Se chama "falta de capacidade de finalização".

    o oposto a isso é considerado mais doentio: o(a) finalizador(a) compulsivo(a), q vai até às últimas conseqüências pra terminar o q começou, mesmo q as circunstâncias mudem.

    as pessoas normais finalizam praticamente tudo o q começam, mas sabem qdo cair fora se percebem q não vai valer a pena.

    vc parece estar no primeiro caso.

    Quem tem esse problema começa a as tarefas sempre mto animado, mas vai perdendo o interesse e acaba largando tudo inacabado.

    pode ser por 2 razões:

    1) vc espera de si mesma mais do q consegue dar.

    vc acha q vai ser ótima no curso de inglês, por exemplo, q vai aprender rápido, q vai brilhar, e qdo isso não acontece vc não aceita o fato de q é uma luna normal e desiste, procura outra coisa em q possa brilhar.

    ou

    2) vc saca rápido demais as coisas q os outros demoram pra sacar, então perde a paciência e se desinteressa.

  • betinha, não se preocupe muito com isso, na faculdade, trocar de área e trancar matricula tá virando rotina, querer fazer varia coisas ao mesmo tempo, ou seja começar a fazer algo, ver outra coisa e querer fazer também ; isto, só você mesma pode se ajudar e começou assim que viu o se erro, tenha garras , tenha objetivos, vai em frente

  • Seria porque você gostaria que o tempo parasse ? Interromper coisas pode significar algo como "se eu concluir vou ter que encarar o fato de que a vida é passageira, tenho que fechar portas, não terei tempo suficiente pra me dedicar com profundidade a tudo o que eu quero"...

  • Certa vez li em Superinteressante uma reportagem sobre perfeccionismo que, falando em suma, não é bom para ninguém, pois a pessoa com ele trabalha mais que os outros colegas, por exemplo, numa empresa ou escola, mas no fim não produz nada: o sofrimento é muito grande.

    Os estudos comprovaram que pessoas com o sério problema não percebem isso, e o resultado é a procura de um analista ou psiquiatra já no ápice da depressão. Minha intenção é mostrar a você que não é bom para niguém ter isso, longe de mim assustá-la. Se for o caso, procure auxílio. Pode ser que seja perfeccionismo o seu problema, pode.

    Para terminar: há também o chamado TOC( Trantorno Obssessivo Compulsivo), uma de suas características é medo da contaminação, o que não vem ao seu caso. O TOC também tem no seu rol de características o perfeccionismo.

    Beijos.

  • depende do lado em que tu vês as coisas, no principio estavas empolgada, mas depois viste que não era aquilo que querias pra ti. então nesse caso é bom pensar muito bem antes de fazer ou atté mesmo ouvir a opinião de que já esteve ou está ligado a uam area que queiras fazer...

  • bom eu acho que e anciedade

    tipo assim: eu vo numa loja e compro um chocolate caro e um chiclete barato, quando eu chego em casa quero deixar o melhor pro final e começo a comer o chiclete mas fico o tempo todo pensando em comer o chocolate pq ele e mais gostoso entao jogo logo o chiclete fora e vou comer o chocolate

    espero te ajudado

    abraços

  • É porquê você é muito indecisa.

  • ja fui assim

    começa fazer coisas simples ate o fim

    como lavar vasilha

Sign In or Register to comment.