Ter atitude homossexual não faz de ninguém homossexual?
Muitas pessoas podem experimentar a relação homossexual, mas não serem homossexuais. O que vai diferenciar se essa pessoa é ou não homossexual é ela perceber para quem está voltado o seu desejo erótico, quem desperta seu desejo, para quem ela olha e sente atração. Ter sonho erótico de conteúdo homossexual, tanto quanto a pessoa que experimentou uma vivência homo não faz de ninguém homossexual.
Muitas pessoas vivenciam experiências homossexuais.
O que vocês acham?
Comments
Concordo com vc,
Prá mim atitude e comportamento podem ser apenas indícios da homossexualidade, mas nunca algo definitivo, penso que as pessoas somente confirmam sua sexualidade, tanto hétero como homo, quando a experimentam na prática, antes disso fica num território muito especulativo sem base na realidade. É somente com beijos, abraços, e contatos mais íntimos é que confirmamos os desejos que sentimos no plano da abstração.
Existem estudos psicológicos que atestam que mais de 90% das idéias e conceitos que temos em nossa cabeça, não são nossos, nem válidados por nós, MAS funcionam como se fossem, ou seja, o que vemos e ouvimos é introjetado em nossa cabeça, pelos mais diversos meios meios como educação, orientação familiar, TV, conversas etc, e nós colocamos essas idéias e conceitos no MESMO NÍVEL das experiências vivenciadas, e as usamos como se fossem nossas próprias experimentações da realidade, aí esta a base de dos conceitos pré-concebidos, os preconceitos. Quando experiencíamos a realidade, validamos, ou não, esses conceitos introjetados e passamos a ter nossa própria opinião sobre elas e nossos preconceitos deixam de existir pois foram ou não validados na realidade.
Assim ter sonhos e desejos, ou alguma prática homossexual não faz de ninguém homossexual, contudo, a prática continuada indica que experiência vivênciada não foi rejeitada e continua a ser interessante, uma indicação clara de homossexualidade (ou bisexualidade).
Pergunta interessante... obrigado pela chance de refletir sobre o assunto.
Eu acho que teve pelo menos VONTADE, significa dizer que a pessoa é homossexual. e se praticou, pronto! é o atestado! hauahauhauahua.
Vamos analisar a pergunta ao contrário: TER ATITUDE HETEROSSEXUAL NÃO FAZ NINGUEM HETEROSEXUAL??
Olha, eu já tive relacionamentos heteros, inclusive foram os meus primeiros, no entanto, dentro de mim eu sabia que gostava mesmo era de homem.
Então do mesmo jeito que tem gay que "bro.xa" na hora H com uma mulher, o hetero legítimo "bro.xaria" também se fosse ter um relacionamento homo.
Quem é homossexual é desde a essência. Pode até camuflar, mas é gay sim.
O que caracteriza a homossexualidade é a repetição do ato. Ter tendências, ter tido alguma prática isolada ou até mesmo sonhos eróticos, não significa que a pessoa seja homossexual. Somente a partir do momento que estas atitudes se transformam em atos contínuos, repetitivos, é que se pode dizer que a pessoa é homossexual.
Observo sim q mta gente tem até mesmo experiência homo sem se tornarem homo (e curtem mto essa experiência).
Mas o q define homossexualidade é a atração sexual por indivíduaos do mesmo sexo, tesão, desejo...
Mas não é fácil definir tbém o q pode pode provocar tesão em um homem... Tudo... Um bilu-bilu... E o resto... rsrsss
Abração
Acredito que qualquer pessoa pode ter pensamentos, desejos ou até já ter experimentado uma relação homosexual, sem contudo ser homosexual. Enquanto seres humanos, temos curiosidades do que não é convencionalmente aceito. Com certeza vivênciar uma experi~encia homo não faz da pessoa um homosexual.
O que faz alguém ser homossexual é sentir atração sexual por pessoas do mesmo sexo.
Não importa se a pessoa consuma isso ou não. Se ela sente esse tipo de desejo, ela já é homossexual.
Se a pessoa sente desejo por pessoas do mesmos sexo já é um indicio de homossexualidade, mesmo a pessoa não assumindo isso pra si mesma, esse fato é inegavel
Você é o que você faz ou sente e não necessariamente o que você pensa.
Ser homossexual não é necessariamente fazer uso de trejeitos, modos, ou linguagem. Ser homossexual é sentir atração sexual por outra pessoa do mesmo sexo indepedentemente de aparentar ser ou não. Até porque ninguém precisa saber que outra pessoa é homossexual, isso é de interesse único e exclusivo do individuo e d@ parceir@ ou pretendente. A ninguém mais interessa, da mesma maneira que não interessa a ninguém saber como, quando e se nossos pais fazem sexo! Cada cabeça pensa de uma maneira, eu penso assim!
Acho que faz sim.... experiências homo só atraem simpatizantes igualmente homo....
Nunca tive esta vivência... e realmente não me interessa outra mulher,... não mesmo.
Pra mim a pessoas só tem um sexo.
HOMEM ou MULHER.
Eu particularemente(sou mulher)não tenho nda contra lésbicas,desde que esttejam bem longe de mim!