Geralmente o professor não sabe ao certo qual teoria dá suporte à sua prática e planeja as atividades sem saber ao certo por que e quais objetivos quer alcançar.
Na rede minicipal onde leciono seguimos a concepção Sócio interacionista defendida principalmente por Vygotsky. Os estudos de Emíla Ferreiro e Paulo Freire também são muito estudados em reuniões de professores e aplicados com os alunos.
Comments
Já respondi a essa pergunta!
Geralmente o professor não sabe ao certo qual teoria dá suporte à sua prática e planeja as atividades sem saber ao certo por que e quais objetivos quer alcançar.
Na rede minicipal onde leciono seguimos a concepção Sócio interacionista defendida principalmente por Vygotsky. Os estudos de Emíla Ferreiro e Paulo Freire também são muito estudados em reuniões de professores e aplicados com os alunos.
Eu gosto de trabalhar com teóricos socio-construtivistas como Piaget, EmÃlia Ferreiro, Vigotsky para turmas de pré I e II, já para os pequeninos gosto de trabalhar com Froebel (jardin de infancia) e Freinet (cantinhos).
à sou mais prof. de Ed. Infantil, mas posso lhe responder que, ñ se pode dx de ler, estudar e aprofundar em: Ana Mae Barbosa, Paulo Sheida Sans, Ana Angélica Albano.
Bj!