Vc faz caridade? Se faz, como vc faz?

Minha mãe me ensinou nunca dar nada de graça

Nem que for um valor simbólico tem que ser cobrado

PARA A PESSOA QUE RECEBA, NÃO SEJA HUMILHADA E QUE NEM VC VENHA SE ENGRANDECER POR ISSO

A HISTORINHA A BAIXO É ANTIGA,MAS É REAL

Ex. meu filho cresceu não quis mais saber de bicicleta , a mesma valia uns 500 dólares (Fabricada na Italia, Pois no Brasil não havia bic de alumínio e de marchas)

Tinha um garotinho Pobre na rua a qual eu queria dar a bicicleta, me recordei do conselho de minha manhe

Vendi a bicicleta por 100 cruzeiros para o pai do garoto

Ao entrar na mercearia (Sol Nascente) do bairro o Japonês dono da mesma me chamou no canto e disse? O Fulano de tal esta fazendo uma grande churrascada no barraco dele, comprou aki duas caixas de cerveja e um garrafão de pinga e estava dizendo: vamos beber todas hoje, Achei um otário que me vendeu uma bicicleta de alumínio amortecedor e 21 marchas, Por 100 cruzeiros

e passei a bic pra frente por 3.000 mil cruzeiros e comprei uma Monareta por 1.000 cruzeiros e ainda sobrou 2.000 mil cruzeiros para a festa

Depois desta, nunca mais segui o conselho de minha manhe

quando quero doar algo levo para devidas instituições e quem receber não precisa saber quem deu

Comments

• Olá, penso que caridade não é só doar valores em dinheiro, comida ou objetos....é abrir a porta do banco para um idoso...é segurar as sacolas da idosa até levar ao carro...é ajudar a carregar as sacolas até a casa dela se ela não tem carro....é sorrir para uma pessoa que não confia em si mesma.Ir a venda e perceber que tem uma criança te olhando e comprar doces pra ela...Esses dias fui na loja e vendedora foi logo me atendendo, então disse a ela que tinha uma senhora aguardando primeiro...então ela foi atende-la...as pessoas não estão nem ai...acha que uma senhora entraria na loja para fazer turismo???..aff....

Outra vez, ainda integrante de um projeto social, fui fazer visitas com mais duas cooperantes....ai chegamos na casa de uma mulher muito pobre que reclamava de não ter o que comer na janta...ai saimos com remorços...pois ela ainda teria que ser apovada no projeto para receber um vale compras mensal.....Mas uma semana depois sabe o que ela fez quando recebeu o 1º vale??? Comprou um monte de bobagens...e não é iogurte pra criança não, é superfluos como esmaltes e etc...ela levou um prenssão, pois o vale não é para esbanjar....tempos depois ela foi retirada do projeto, pois era usuária de drogas e tentou trapassear no projeto....

Então meu caro...a gente faz caridade por ser uma coisa deixada por Jesus...claro que tem gente que merece!!! Mas outras só podemos entregar nas mãos de Deus...

• Eu deposito parte do meu salário todo mês para uma instituição que confio muito. Acho que o trabalho que fazem lá é excelente e ajuda a muita gente.

Detalhe: eu sou Agnóstico, mas a instituição foi fundada por Espíritas. Não me interessa quem criou a instituição, mas sim seus objetivos.

• Caridade não eu faço o que posso so isso nada mais

Sign In or Register to comment.