Por que o sentimento é algo inexplicável?

Raiva é qndo vc....vc...vc...está com raiva oras...

Amor é qndo vc ama alguém (dãh!)

Pq é tão díficil explicar?

Update:

Então um filósofo q entende, me explicaria?

Comments

  • Excelente pergunta, Loira!! Parabéns!

    O filósofo David Hume considerou que a inferência (conclusão) e as analogias que fazemos em relação aos efeitos de causas semelhantes não podem ser baseadas em nenhuma espécie de raciocínio lógico, já que a experiência seria a fonte de tudo o que temos na mente. Sendo assim, as idéias seriam baseadas em conceitos criados pelo homem, e todas as teorias gerais a respeito de objetos ou fatos da realidade seriam apenas probabilidades.

    Difícil?! Mas talvez seja apenas uma tentativa de nào nos conformarmos com a nossa incapacidade de explicarmos a nós mesmos.

    Se quiser algo mais, leia abaixo:

    http://str.com.br/Scientia/meme2.htm

  • eu ñ sei...

    mas penso o mesmo que você...

  • Porque ele nos afeta.

  • MOnique, vc acharia várias correntes filosóficas que explicariam o que é sentimento; a aristotélica, a platônica, a cartesiana, empirista, Nietzschiana, etc. Porém, todos irão mais ou menos dizer que sentimento não passa pela cabeça, ou seja, não é racional. Por isso a dificuldade em explicá-lo. Como são emoções primárias, como sentir fome ou sede, eles são auto-explicativos, ou seja, a explicação de cada sentimento é ele mesmo, pois sua urgência, verdade e sensatez, de acordo com nossos mecanismos internos, legitima definitivamente sua ocorrência em nós. (essa é minha, huahauhauha)

    bjo gde

  • Olha depende do ponto de vista de cada um,por exemplo quando você ama sua mãe é um sentimento explicável porque você tem palavras para expressar aquilo que sente.

    Então quando você ama o seu marido ou um namorado fica mais complicado expressar o que sente porque envolve o amor e o amor não tem palavra que possa explicar.

  • Eh algo que só quem sente sabe explicar. E nem por isso, eh fácil de alguem entender! Entende?! :D

    Abraço.

  • Porque é algo verdadeiro, significativo... as pessoas não entendem, às vezes, nem você entende... acho que é por isso que não dá pra explicar, porque cada um sente de um jeito, então não existe uma verdade que possa ser expressa por palavras...

Sign In or Register to comment.