o q fazer com meus cabelos?

tenhu cabelos crespos desde a raíz...e loiros com tintura a mais de 10 anos tinta 12.1...fiz uma marroquina em outubro de 2008, no começo ficou bom, mas durou menos de 15 dias...e agora faço escova normal sem produto quimoco, fica lindo, bem macio e com balanço..queria fazer uma escova q ficasse sempre liso com produtos...o q vcs me sugerem????( q naum estraguem meu cabelo)

Comments

  • Olha, a mídia tá tentando "salvar" a imagem das progressivas combinadas commas de relaxamento para aliviar a crise $ de salões de beleza. Mas quer saber da verdade? Os dois processos juntos deixam qq cabelo um bagaço e com aparência de alisado: nada natural e depois quebra tudo...aí vc vai pra seção de "reconstrução capilar" e gasta mais. Tem caspa, queda.... só piora...

    Pra quem ama seus cabelos:

    Faça muita hidratação com queratina (linha Care liss ou vita capilli), creme para pentear (leave-in) da linha Natura plants, use fluido siliconado antifrizz (de açúcar da aroma do campo, por exemplo), escove e use prancha. Se quiser evitar química e ainda assim fazer escova de alisamento, (escolha ínteligente): escova de açúcar (sem formol) da Care Liss(só uma sugestão, pode ser outra sem formol) e muita hidratação posterior.

    Sucesso e abraços!

  • Como vc sempre usou uma coloração que exige um oxidante muito forte, seu cabelo ja é por natureza fragilizado, o seu grande trufo é que vc tem um cabelo forte, por ser crespo... as escovas inteligentes são um processo de redução de volume e alisamento gradativo no seu caso foi a Marroquina, que não deixa de ser uma escova inteligente, mais é conhecida por um nome específico... vc poderia manter o seu cabelo fazendo de 2 em 2 meses uma aplicação de escova progressiva e ficar dando escova regularmente, por que colo ele é crespo a raiz vai nascer com muita diferença, então antes que acebe o efeito de uma, vc ja tem que colocar outra por cima, para conseguir manter o efeito, jogar relaxamento no seu cabelo é fo sim, pelo fato de relaxamento não se dar com oxidante, e principalmente de 30 e 40 volumes... fazer escova inteligente é caro, mais é muito mais saudável pro cabelo, desde que o profissional seja bom e os produtos de qualidade... então ja que vc gostou do efeito da marroquina, converse com a cabeleleira que fez e fexe um pacote de tratamento, só assim vc trta, e não fica gastando dinheiro com v´´arios tratamentos, podendo compactar tudo em 1 só...

    e a marroquina na primeira vez não durou muito, por que ela é progressiva, quanto mais faz, mais liso fica, e como seu cabelo é crespo, pra ficar pro mais tempo, tem que haver um pré-relaxamento, o que eu não aconselho...

    boa sorte!

  • Sempre liso só a definitiva, mas é incompatível com algumas químicas, como certas tinturas. Fiz uma escova difícil de achar por aqui, mas que ficou bem legal. É a London ou escova inglesa. Já fiz 3 vezes, só que meu cabelo é fino, só um pouco cheio. Para cebelo crespo não sei se funciona. Melhor ir num bom salão para que o profissional avalie o cabelo e indique o melhor para você.

  • Oi MIchelle,

    Então, a primeira resposta está completamente certa quanto ao ficar liso sem machucar o cabelo..

    Se você quer ficar com o cabelo tratado, volume reduzido e brilho eu lhe sugiro que de uma olhada nesse site que tem produtos para tratamento com efeito liso sem nada de química.. Portanto não é alisamento, é tratamento com efeito liso..

    www.qod.com.br

    Lá tem um chat online que você pode tirar dúvidas.

    Espero ter ajudado.

    Beijokas

  • Sugiro a escova progressiva.

    Eu faço e adoro o resultado. Mas é claro que depois vc tem que hidratar o cabelo, pelo menos de 15 em 15 dias.

    Vc vai gostar.

  • Bom Michelle, essa história de que escova Marroquina(ou progressiva, gradativa, de algas, chocolate, chantilly, morango...) deixam o cabelo LISO, é para quem já o tem apenas ondulado e quer tirar essas ondulações.

    Para quem tem o cabelo mais do que ondulado( cacheado, crepo, pixaim, etc..) esses tipos de escova penas FACILITAM a chapinha ou uma escovação, pois os produtos são térmoativos, ou seja ativados com o calor.

    Se o seu cabelo é cacheado, o máximo que vc vai conseguir deixá-lo liso SEM ESTRAGAR é isso.

    Existem outros métodos, a escova definitiva é um que já está quase abolido, o relaxamento forte tbm acaba com o cabelo.

    Mantenha-se fazendo escova Progressiva ou Marroquina, que irá hidratar teu cabelo, tirar o volume, e te facilitar a vida pois quando vc fizer uma escovinha básica ou uma boa chapinha ele vai ficar LISO E BRILHANTE!!!

    Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.