Conjuntivite em Gatos Persa?

Tenho um gato persa. Ele tem uma infecção no olho esquerdo (conjutivite) que insiste em atormontá-lo. Já passei o Biomotil e outros, mas o olho volta a ficar inchado e ele parece bem incomodado. A infecçào dele é aquela que parece ferrugem, o olho fecha e chega a sair pus quando esta muito ruim. A veterinaria falou que ele ja teve ulcera na cornea. E ja tratei isso, mas a infecção insiste em voltar. Qual medicação devo tentar?

Muito Obrigada pela ajuda desde já.

Comments

  • Não tente nada por conta própria. Leve ao veterinário que ele lhe indicará o medicamento apropriado.

  • Gatos persas têm problemas nos olhos e no nariz (são muito próximos). Aconselho a procurar um vetê Homeopata, pois o tratamento homeopático cura de vez problemas de saúde.

    Consulte o site: "www.arenales.com.br" ou "[email protected]." - você vai encontrar o melhor tratamento para ele!

  • Olha caro colega , o melhor que você deve fazer é leva-lo ao veterinario rapidamente ,imagina a dor e o incomodo que o seu felino deve estar sentindo

    BOA SORTE !!!!!

  • Meu amigo, coitado do seu gato porquê infecção no olho incomoda muito, eu aconselho você levar o gato a outro médico se você não vê melhora e não use medicamento por conta própria porquê pode piorar.

  • Bom dia Mônica,

    Com o Jimmy aconteceu quase a mesma coisa... ele apareceu um dia do nada com o olhinho direito inchado e levei imediatamente ao veterinário (aqueles de emergência pq já eram 22hs)... a vet detectou conjuntivite e passou um colírio a base de corticóide também, com 3 dias ele tinha melhorado mas 1 semana depois voltou a apresentar os mesmos sintomas e comecei a reparar dessa vez, o olho direito ele refletia uma luz avermelhada no centro e estava mais escuro.

    Fiquei encucada com aquilo e fui atrás desesperadamente de uma verterinária especializada em oftamologia... ela detectou SEQUESTRO CORNEANO (tem até um tópico que postei falando sobre isso com links e tal)... enfim.... ela passou um tratamento intensivo com Tobrex colírio e disse que felinos não devem usar colírio com corticóide !!

    No fim das contas o Jimmy operou essa semana o olhinho (na 4a feira passada) e tá se recuperando...

    Eu aconselho vc a procurar URGENTEMENTE um oftamologista...

  • Cara Monica

    Os gato da minha casa apresenta um problema similar ao seu gato Persa.

    Inicialmente o problema só atingia os filhotes, que ficava com os olhos fechado em virtude das puz formada.

    Agora os gatos adultos tbem estão apresentado o mesmo problema.

    Tentei varios tipos de remedio, lavei c/ água boricada, apliquei Terra-Cortril spray (antibiotico e anti-inflamatório) e vermifugo, sem sucesso.

    Para os gatos adulto a aplicação de um antibiotico (injeção) para infecção, que consegui na loja de ração, melhorou o problema, mas os filhote não resolveu o problema.

    O nome do antibiotico não me recordo, porque acabei jogando o frasco.

    O pior de tudo que a doença é contagiosa.

    Os olhos ficam cheio de ramela e após algum os gatos ficam espirrado com tivesse gripado e os filhote vão ficando raquiticos e muitos acabam morrendo.

    Eu aconselho vc trocar de veterinário, procure outro veterinário.

    Talvez o problema com os meus gatos não seja o mesmo que o seu gato apresenta, apesar sintoma ser parecido.

    Se o gato for adulto o problema é mais facil de resolver, pois eles tem maior resistencia.

  • Bom neste caso, não há muito o que falar, pois ele não esta com uma simples conjuntivite mas há um histórico de lesões no olho do seu gato, e não é correto falar um medicameto para passar, pois poderá piorar ainda mais o estado do gato.

    Como em nós humanos qdo não estamos vendo resultados em um tratameto pedimos uma segunda opinião...troque de veterinário e veja se o tratamento q ele te passar irá ter resultados.

    Espero ter ajudado...

Sign In or Register to comment.